yekxmerr Posted May 15, 2009 at 12:46 PM Report #264351 Posted May 15, 2009 at 12:46 PM Boas, encontro-me com um problema e vou tentar explicar da melhor maneira possível: Tenho um formulário que que contem um painel ( com uma text box e um botão ), que serve para fazer pesquisas numa datagrid ( ligada a uma base de dados sql ). Então o meu problema é o seguinte, eu tenho um formlário de edição dos dados que são mostrados na pesquisa, e o que quero fazer é quando selecciono o valor que quero na datagridview, ele me abra o formulário de edição, com esse valor seleccionado. O que não sei é o código para fazer isso, já me disseram que tenho de fazer um insert no formulário de edição, mas penso que apenas preciso de o seleccionar. Não sei se isto está correcto mas o que preciso de fazer é na datagrid identificar qual é o registo, e abro o formulário de edição com esse valor seleccionado, na minha ideia não preciso de fazer um insert dos registos, porque eles já la estão, precisa é de saber qual seleccionar. Mas enfim... sei que isto está um pouco confuso, mas espero que consigam perceber. Cumps
yekxmerr Posted May 16, 2009 at 07:00 PM Author Report #264681 Posted May 16, 2009 at 07:00 PM Alguém consegue me ajudar ? :dontgetit:
José Lopes Posted May 16, 2009 at 10:07 PM Report #264735 Posted May 16, 2009 at 10:07 PM bom...por partes... Provavelmente (e partindo do pressuposto que tens uma estrutura de dados como deve ser), uma das colunas da datagrid retorna-se o ID do registo (linha da BD). se não retorna, é uma questão de incluires essa coluna da instrução SQL. Depois, simples... Apanhas.. esse Id, e abres o novo form, e carregas todos os dados para o Id respectivo. Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
yekxmerr Posted May 17, 2009 at 03:30 PM Author Report #264826 Posted May 17, 2009 at 03:30 PM Eu se fizer isto, ele manda-me o ID para a string ? valor = AlunoDataGridView.SelectedCells.Item(0).Value.ToString() Depois como abro o outro form ( neste caso estou a utilizar tabs, mas e a mesma coisa ) , com o registo igual ao ID ( Sei que isto é o basico da programação, mas ja me esqueçi )
José Lopes Posted May 17, 2009 at 07:59 PM Report #264911 Posted May 17, 2009 at 07:59 PM depende de que modo estas a carregar os dados o outro form. Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
yekxmerr Posted May 20, 2009 at 09:27 PM Author Report #265970 Posted May 20, 2009 at 09:27 PM Boas, já resolvi a situação, vou postar a resolução ( q é tão simples... eu sei que sou um noob) : Private Sub ToolStripButton22_Click_1(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ToolStripButton22.Click valor2 = TurmaDataGridView.SelectedCells.Item(0).Value.ToString() If TabControl.TabPages.Contains(Tab_CriarTurma) Then MessageBox.Show("Este formulário já se encontra aberto.", "Avizo") Else TabControl.Controls.Add(Tab_CriarTurma) TabControl.SelectedTab = Tab_CriarTurma Dim PositionX As Integer Dim PositionY As Integer PositionX = (Me.Size.Width / 2) - (Panel2.Size.Width / 2) PositionY = (Me.Size.Height / 2.65) - (Panel2.Size.Height / 2) Panel2.Location = New System.Drawing.Point(PositionX, PositionY) End If End Sub Convém declarar o Valor 2, como uma variavel publica, e o item (0) é a celula seleccionada. Cumps
Recommended Posts