KiNgPiTo Posted May 15, 2009 at 12:37 PM Report #264349 Posted May 15, 2009 at 12:37 PM Boas, Tenho um programa do qual gerei um ficheiro de instalação e inclui o caminho para a pasta data do mysql para onde irá copiar a pasta da base de dados... O problema é que no meu pc, copia direito e tudo, mas nos outros, consegue ler, mas não escreve, dá erro de read only. Alguém me sugere uma maneira para resolver isto, ou uma dica de como instalar uma base de dados? Obrigado
José Lopes Posted May 15, 2009 at 10:19 PM Report #264542 Posted May 15, 2009 at 10:19 PM Pelo que percebi, estamos a falar de "instalar" os dados-... e não o SGDB... porque instalar o Mysql (neste caso), não me parece que seja assim tão simples... mas partindo do pressuposto que são só os dados, podes ocorrer várias situações: - essa pasta foi criada com o mesmo utilizador... atenção em máquinas com múltiplos perfis de utilizador... e respectivas permissões. - Podes tentar sempre, antes de copiar os dados, testares as permissões da pasta...e eventualmente alterares essas permissões. Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
KiNgPiTo Posted May 18, 2009 at 07:12 PM Author Report #265153 Posted May 18, 2009 at 07:12 PM Acho que não está a ser problemas de permissões nem nada do género, pois desde que estou a trabalhar neste projecto, que tenho a pasta da base de dados na pen e seja qual for o pc onde trabalho, copio a pasta para a pasta data do mysql e está logo a funcionar. O problema foi quando criei um cd de instalação e gravo a base de dados para esse cd. Ao copiar do cd para a pasta data é que dá o erro de Read Only, penso que ao gravar para um cd aquilo muda qualquer coisa, não sei.
M6 Posted May 18, 2009 at 10:05 PM Report #265216 Posted May 18, 2009 at 10:05 PM A cópia do CD é feita de forma manual por ti ou automática pelo programa de instalação? Confirma se o CD não ficou mal gravado ou se o leitor de CDs está a funcionar correctamente. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
KiNgPiTo Posted May 19, 2009 at 12:23 AM Author Report #265254 Posted May 19, 2009 at 12:23 AM Eu simplesmente gravei a pasta da base de dados para um cd, e criei um programa tipo autorun em vb que copia essa pasta para a pasta data do vb... Mas resolvi isto de outra forma, gravando em vez da pasta, um backup da base de dados e a partir do autorun em vb, executei o código do dump e faz o mesmo que cria... Obrigado pela ajuda
Recommended Posts