Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas ,

estou a desenvolver um projecto, um site para uma equipa de futebol, e gostava que aparece-se na pag principal um contador , com o numero de visitantes total , e os de hoje ! Fiz um que conta, ate aí tudo bem , mas continua a contar "na minha visita" ao entrar em todos os "links" da pag.

Obrigado ,e bom trabalho  😄

Posted

Se tiveres uma tabela bem organizada com um campo data, consegues facilmente distinguir os dias, e fazer uma query de sql para esse dia, pe:

SELECT count(*) FROM visitas WHERE dia = '15-05-2009'

O total global de visitas é simplesmente uma query a pedir todos os registos.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Posted

Boas,

Dá jeito criares um filtro qualquer. Porque imagina, se o site tive 10 link's (para páginas internas claro está) e eu clicar nos 10 links, o contador de visitas deve registar somente uma visita e não 10.

Isto, claro está, é preciosismo.

Posted

Guarda o IP do visitante.

Acho que é o melhor e mais simples. Podes guardar num cookie ou numa sessão.

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Posted

Boas,

Presumo que estejas a utilizar o PHP, pelo que usar SESSIONS é uma boa ideia.

Se o tópico está na secção de PHP. 🙂

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Posted

Para teres uma maior eficácia, nomeadamente em relação a duplicação de visitas não deverás basear-te unicamente num factor ( cookie, ou ip ) mas sim na junção de todos, uma hash do ip, identificador de sessão e cookie identificativo do computador talvez faça um bom trabalho, depois é só ir "preenchendo" um ficheiro todos os dias

PS: Para a estatística mensal podes correr um processo todos os meses que percorre os ficheiros todos gerando o ficheiro mensal, ou então, na mesma altura que adicionas uma visita adicionas ao ficheiro mensal, ou ainda, podes sempre usar base de dados e basear-te nos selects "mostra as visitas onde o mes=mes_actual" ou "mostra as visitas onde o dia=dia_actual"

"Quando eu for grande quero ser como o Celso"