Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Estou interessado em fazer alguns programas para a minha calculadora, como tal fui à procura da linguagem de programação na qual ela foi programada, que é BASIC, fui ler um pouco sobre BASIC à Wikipedia e vi que é uma linguagem que tem muitas variações, como o Visual Basic, o que eu gostava de saber é se há por ai algum bom toturial que me ensine a programar em BASIC, para depois passar os programas para a calculadora. Já agora a calculadora é uma CASIO fx 7400G PLUS.

Cumps  😄

Posted

Uma questão pertinente: sabes qual o BASIC que a máquina suporta?

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

Bem penso que aquilo que o d_pintassilgo pôs serve perfeitamente para aquilo que eu quero fazer, se surgir alguma duvida concreta e digo!! Obrigado pela ajuda.

Posted

Agora estou a tentar fazer uma condição do tipo

If A <diferente> <numero inteiro>

Then "A não é um numero inteiro"

Mas n sei como posso defenir o numero inteiro :wallbash:

Cumps

Posted

Boas,

então ninguem me consegue ajudar com isto? Também me apareceu outra duvida, eu queria fazer algo do género 1"+2" porque se puser 1+2 apenas vai somar e aparecer 3 mas se eu puser 1"+2" dá sintaxe error (syn error). encontrei uma solução temporária que é 1<comando de saida> "+2" mas aparecem em linhas diferentes...

Cumps

Posted

Já consegui resolver o problema e até é bastante fácil 😄 Fiz assim:

?<seta>A:
if Int A=A
Then "é um numero inteiro"
Else "não é um numeros inteiro"

o Int serve para calcular o inteiro de um numero, por exemplo se A for igual a 2.5 o Int de A é 2 então 2 != 2.5 😉

Cumps

Posted

Aqui está o que consegui :

www.cix.co.uk/-rrussell/products/bbcwin/bbcwdemo.exe

http://www.rtrussell.co.uk/

PS: Triple tens a certeza que é só esse code perciso ? é que aqui dá.me Syntax Error

A tua máquina é igual à minha? Bem de qualquer das formas eu não tenho no teclado os caracteres iguais aqueles da calculadora, mas vou tentar por os passos todos por teclas.

Passos:

shift+Vars+seta (está ao lado do F4)+F1+seta (que está por baixo do tan)+alpha+X,T+exe+shift+vars+F1+F1+OPTN+seta(está ao lado do F4)+F1+F2+alpha+X,T+shift+vars+seta(está ao lado do F4)+seta(está ao lado do F4)+F1+F2+alpha+X,T+exe+shift+vars+F1+F2+shift+alpha+F2+(agora escreve "não é um numero inteiro")+exe+shift+vars+F1+F3+(agora escreve "é um numero inteiro").

E já está, não escrevas os "+", segue passinho por passinho e se a calculadora for uma CASIO fx-7400G PLUS vai dar.

Cumps

Posted

Aqui está o que consegui :

www.cix.co.uk/-rrussell/products/bbcwin/bbcwdemo.exe

http://www.rtrussell.co.uk/

PS: Triple tens a certeza que é só esse code perciso ? é que aqui dá.me Syntax Error

A tua máquina é igual à minha? Bem de qualquer das formas eu não tenho no teclado os caracteres iguais aqueles da calculadora, mas vou tentar por os passos todos por teclas.

Passos:

shift+Vars+seta (está ao lado do F4)+F1+seta (que está por baixo do tan)+alpha+X,T+exe+shift+vars+F1+F1+OPTN+seta(está ao lado do F4)+F1+F2+alpha+X,T+shift+vars+seta(está ao lado do F4)+seta(está ao lado do F4)+F1+F2+alpha+X,T+exe+shift+vars+F1+F2+shift+alpha+F2+(agora escreve "não é um numero inteiro")+exe+shift+vars+F1+F3+(agora escreve "é um numero inteiro").

E já está, não escrevas os "+", segue passinho por passinho e se a calculadora for uma CASIO fx-7400G PLUS vai dar.

Cumps

lol, so reparei agr no post, tipo a minh anao e calculadora e mt menos igual a tua 😄

é emulador de BBC BASIC, tipo eu nao sabia que havia varios BASIC's mas pah ... é na boa, já vi mais ou menos a Syntax e vou desisntalar 😉

Fika []