Jump to content

Recommended Posts

Posted

logo posso deixar aqui o código. Tenho 3 listboxs, 1 é onde vou buscar o nome do produto, outra vai buscar o preço e consoante o número de vezes efectua a soma e a terçeira era onde cria que me desse o númerode vezes que o produto foi registado.

Posted
Private Sub Command2_Click()

novo = 1

For ListIndex = 0 To List1.ListCount

If Text2.Text = List1.List(ListIndex) Then

novo = 0

valor1 = Val(Text3.Text)

valor2 = Val(List2.List(ListIndex)) + valor1

List2.RemoveItem ListIndex

List2.AddItem valor2

Exit Sub

End If

Next ListIndex

If novo = 1 Then

List1.AddItem Text2.Text

List2.AddItem Text3.Text

End If

End Sub

O programa está a somar o preço à medidia que vou adicionando produtos, falta um contador com o número por exemplo

List1      List2      List3    List4

Água        1€        x4      4€

Era algo assim. Já consegui os dois primeiros list faltam os dois ultimos.

cumps!

Posted

Nessa list tens que ter um campos para as quantidades e é aí que vais alterá-la se a linha tiver o mesmo produto já adicionado.

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

Posted

Assim como estás a fazer não dá simplesmente, ou seja, imagina que tu recebes varias pessoas para uma mesa e essas pessoas vão fazer encomenda daquilo que querem comer. Tu não vais estar lá apontar no caderno que são 8 sopas 8 vezes ou seja só apontas que é 8 sopas simplesmente numa linha. É isso que tens que fazer.

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

Posted

é isso que eu quero , quero que a qtt apareca a frente

list1        list2          list3        list4

cafe          0.55€        5x              2.75€

mas nao quero q seja eu a carregar 5 vezes , quero que apareca qlq coisa para eu digitar

Estou aberto a sugestões de melhoria da aplicação.

Posted

Quando adicionar tens que por um campo a dizer o n.º de artigo que estás a vender, se veres o estais a fazer é totalmente ao contrario.

Posted

Ok, vamos lá ver.

Já não toco no VB6 faz uns anitos e queria continuar assim 😄 , mas...

Primeiro precisas de outra textbox ou coisa que o valha para determinar a quantidade do que estás a adicionar.

Algo por cima do botão adicionar ou assim.

Depois, ao trabalhares com listboxes do vb6... Podes fazer o seguinte:

Imagina que meteste 5 Canjas de galinha.

O que deves adicionar à lista é Qtd & " x " & Produto, produzindo uma string do género: 5 x Canjas de galinha.

O preço calculas ao adicionar.

Se precisares de utilizar mais tarde a quantidade daquele item, podes simplesmente fazer um Split(Linha," x ") para dentro de um array.

Assim tens no índice 0 do array a quantidade e no índice 1 o produto.

Preços em outra listbox não é boa prática. Sinceramente não me lembro do VB6 o suficiente para te sugerir outro controlo.

Podes simplesmente contar tabulações e meter o preço na própria linha, preparada para parsing, claro. Nunca se sabe.

mas nao quero q seja eu a carregar 5 vezes , quero que apareca qlq coisa para eu digitar

Sempre podes usar uma InputBox no acto de adição, ao invés da tal textbox ou coisa que a valha.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Posted

O tópico já está resolvido mas cria só deixar o código com a solução para aquele meu problema do "Bom dia Boa tarde e Boa noite":

Me.Show

If (Time <= 0.5) Then

Label2.Caption = ("Bom dia")

End If

If (Time <= 0.75) Then

Label2.Caption = ("Boa tarde")

End If

If (Time > 0.75) Then

Label2.Caption = ("Boa noite")

End If

Coloquem no evento Form_Load.

cumps!