iniciado Posted May 13, 2009 at 09:27 PM Report #263977 Posted May 13, 2009 at 09:27 PM Boas! Será que me podiam ajudar eu estou a fazer um trabalho com menus mas só que quando compilo dá-me este erro/aviso - [warning] passing arg 1 of ´gets´from incompatible pointer type - na parte gets(pessoa.nc), e tenho uma duvida será que o gets assume numeros? Mesmo quando eu executo o programa assume o erro... estao aqui as partes: a estrutura: /*Estrutura referente aos Clientes*/ typedef struct scliente { int nc[10]; /*numero de cliente*/ char cnome[100]; char cmorada[50]; /*Morada do cliente*/ int telefone[15]; /*Numero de telefone do cliente*/ struct scliente *prox; } CLIENTE; /* coloca os dados da pessoa no registro pessoa*/ printf ("\n Coloque os dados do cliente nos campos abaixo:\n"); printf ("Numero de Contribuinte:"); //scanf("%d", &nc); gets(pessoa.nc); printf ("Nome:"); gets(pessoa.cnome); printf ("Telefone:"); // scanf("%d", &telefone); gets(pessoa.telefone); printf ("Morada:"); gets(pessoa.cmorada); agradeço a ajuda =)
TheDark Posted May 13, 2009 at 09:42 PM Report #263980 Posted May 13, 2009 at 09:42 PM Se por "assume números" queres dizer "aceita números", então não. Para utilizares o gets tens que ler para um array de char, e depois converter para número. Desaparecido.
iniciado Posted May 13, 2009 at 09:50 PM Author Report #263984 Posted May 13, 2009 at 09:50 PM Já descobri o meu erro 🙂 Em vez de "gets(pessoa.nc);", usei "scanf("%d",&pessoa.nc);", visto ele receber um numero...
Recommended Posts