Jump to content

Recommended Posts

Posted

Titulo do Projecto: Asteroids

Última Versão: 1.0 (Final)

Membros do Projecto: Miguel Branco, Tiago Garcia, João Aires

Screenshots:

ast-mainmenu.jpg

Descrição do Projecto: Este jogo foi criado por um grupo de 3 alunos de engenharia informática para a cadeira de computação gráfica. Consiste num remake do famoso Asteroids da Atari. Em relação ao original, este remake apresenta uns gráficos mais "polidos" bem como dois conceitos novos: powerups e powerdowns. É ainda possível jogar a dois (apenas na mesma máquina) tendo à escolha os modos cooperative e duel.

Download: Asteroids

Posted

Hmm, Não consigo jogar 😄

Tenho o XP. Alguma incompatibilidade?

Isso é estranho porque o jogo foi desenvolvido em windows xp e vista em simultâneo (também era suposto ser desenvolvido para linux, mas ficámos apertados de tempo xD), e já o testei várias vezes em xp e nunca tive problemas =/

Mas dá algum erro em especial ? Se puderes experimenta noutro xp ou assim =/

Em windows 7 nunca experimentei, mas ainda bem que não há problemas  🙂

PS- Se preferirem, podem jogar com o rato. Basta mudar no file "config.ini" o MOUSE_CONTROL (acho que é assim que está) para 1. É bem mais fácil de controlar a nave desta forma. Sinceramente nem sei porque é que a versão pública vem com o teclado por default xD 

Posted

Está engraçado, sim senhor.

Quem não consegue correr o jogo, possivelmente não tem os runtimes necessários instalados.

Isso foi desenvolvido em que linguagem? C? C++?

Desaparecido.

Posted

Quem não consegue correr o jogo, possivelmente não tem os runtimes necessários instalados.

Se for relativo ás frameworks não, é que tenhoas actualizadas.

Cumps

Posted

C++ digo eu. A CGLib, uma biblioteca que é usada na cadeira de Computação Gráfica do IST, que pelo que li foi usada neste projecto, é programada em C++. 😄

<3 life

Posted

Está engraçado, sim senhor.

Exacto, C++  🙂

Para quem ainda não reparou, nós adicionámos duas armas novas: minas (botão direito do rato) e uma chargeGun, aka kamehameha gun xD (premir o botão esquerdo durante alguns segundos).

Ainda bem que gostaram, o jogo foi desenvolvido durante cerca de 8/9 semanas por isso acho que até não está mau 😄

Posted

Se for relativo ás frameworks não, é que tenhoas actualizadas.

Não, estava a referir-me aos runtimes do Visual C++.

Dependendo da versão que foi utilizada no desenvolvimento, podes sacá-los aqui:

- 2005: x86 ou x64;

- 2008: x86 ou x64.

Se instalares ambos também não perdes nada :🙂

Desaparecido.

Posted

Porque não guardam o que guardaram no config.ini nas Settings? Assim e fácil de se alterar.

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Posted

Porque não guardam o que guardaram no config.ini nas Settings? Assim e fácil de se alterar.

Visto que não é uma aplicação que se instala, podes ter o interesse de levar o jogo numa pen, por exemplo, e nesse caso é do teu interesse que as definições possam estar mais acessíveis.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Posted

E queria dizer que assim posso ter 1000 vidas, 1000 bombas e etc. 😄

E qual é o problema ? 😄 Se achares que é isso que é divertido, porque é que havemos de te negar essa diversão ? 🙂

Na altura não o fizemos porque (curiosamente) tínhamos outras cadeiras às quais também devíamos dar alguma atenção xD Depois já tive várias vezes para pegar no código e acrescentar coisas (modo multiplayer online inclusive) mas por falta de tempo nunca o cheguei a fazer.