Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas tardes,

O que me trás por cá é um projecto que estou a desenvolver...

Neste momento estou com dificuldades numa parte em que precisava de detectar se um joystick está ou não ligado à máquina.

Imagino que terei de utilizar uma dll ou uma API qualquer mas não conheço nenhuma que faça detecção dos joysticks/teclados ligados ao sistema... Será que alguém conheçe ou já fez algo parecido ??

Cumprimentos,

_viri_TT_

Posted

Este controlo acontrola quase todos os aspectos do DirectInput8, senão todos!

Controla os usuais eventos de rato e teclado, mas também suporta joysticks com force feedback e joysticks regulares . Podes tambem configurar os devices (Rato, teclado e joystick).

Tem tambem alguns exemplos de force feedback.

BASTANTE FACIL DE USAR e tem uma demo.

9liu53.png

DOWNLOAD: http://uploadground.com/files/1GZRR9YI/XInput.zip

[]'s

IIF(strQuestion = "Stupid",doSEARCH!,doHELP!)

Posted

Olá e obrigado pela resposta.

De qualquer das formas eu já consegui resolver o problema...

Falaram-me num aplicativo da microsoft chamado: Windows Management Instrumentation (WMI) que serve exactamente para o que eu preciso, gere todo o hardware da máquina e permite recolher milhares de informações sobre cada dispositivo...

Neste caso utilizei uma classe chamada: WIN32_Keyboard

Esta devolve-me o estado dos dispositivos reconhecidos como teclados assim como o ID entre outras informações.

Deixo aqui esse aplicativo caso alguém esteja interessado:

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=2CC30A64-EA15-4661-8DA4-55BBC145C30E&displaylang=en

Cumprimentos,

_viri_TT_