_viri_TT_ Posted May 13, 2009 at 06:48 PM Report #263925 Posted May 13, 2009 at 06:48 PM Boas tardes, O que me trás por cá é um projecto que estou a desenvolver... Neste momento estou com dificuldades numa parte em que precisava de detectar se um joystick está ou não ligado à máquina. Imagino que terei de utilizar uma dll ou uma API qualquer mas não conheço nenhuma que faça detecção dos joysticks/teclados ligados ao sistema... Será que alguém conheçe ou já fez algo parecido ?? Cumprimentos, _viri_TT_
YoungCoder Posted May 14, 2009 at 02:12 PM Report #264139 Posted May 14, 2009 at 02:12 PM Este controlo acontrola quase todos os aspectos do DirectInput8, senão todos! Controla os usuais eventos de rato e teclado, mas também suporta joysticks com force feedback e joysticks regulares . Podes tambem configurar os devices (Rato, teclado e joystick). Tem tambem alguns exemplos de force feedback. BASTANTE FACIL DE USAR e tem uma demo. DOWNLOAD: http://uploadground.com/files/1GZRR9YI/XInput.zip []'s IIF(strQuestion = "Stupid",doSEARCH!,doHELP!)
_viri_TT_ Posted May 14, 2009 at 03:51 PM Author Report #264167 Posted May 14, 2009 at 03:51 PM Olá e obrigado pela resposta. De qualquer das formas eu já consegui resolver o problema... Falaram-me num aplicativo da microsoft chamado: Windows Management Instrumentation (WMI) que serve exactamente para o que eu preciso, gere todo o hardware da máquina e permite recolher milhares de informações sobre cada dispositivo... Neste caso utilizei uma classe chamada: WIN32_Keyboard Esta devolve-me o estado dos dispositivos reconhecidos como teclados assim como o ID entre outras informações. Deixo aqui esse aplicativo caso alguém esteja interessado: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=2CC30A64-EA15-4661-8DA4-55BBC145C30E&displaylang=en Cumprimentos, _viri_TT_
Recommended Posts