Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas, eu sou novo aqui, e gostaria que se possivel me pudessem ajudar. É que para o meu trabalho de final de curso estou a construir o site, e preciso de fazer registos de inscrições de alunos em modalidades e nº de vezes que querem frequentar essa modalidade.

Será que me podiam ajudar? ?

Cumprimentos  🙂

Posted

eu queria saber como poderia fazer registos de pessoas nas modalidades o site disponibiliza, visto que é o site de um ginásio, e que essas mesmas pessoas pudessem escolher o nº de vezes que queriam frequentar essa modalidade

cumps

Posted

e depois como faço a parte do armazenamento dos registos nas diversas modalidades e o nº de vezes que vão frequentar essa modalidade na base de dados?

cumps

Posted

bom, podes ter por exemplo uma tabela utilizadores: id_user, username, pass, modalidade, etc.

depois na pagina tens de fazer um INSERT na base de dados... "INSERT INTO utilizadores(campostabela) VALUES(valores)"...

Posted

sim vou utilizar a base de dados feita em php

Tu não usas o PHP para fazer a base de dados. É possível mas não dá jeito.

Tu terás um servidor de bases de dados: mysql, pgspl, sql server,...

Tu acederás à informação da base de dados "através" do php. (isto explicado de modo muuuito simplista).

ferramentas ideais para quem está a utilizar o conjunto pela primeira vez e usa windows: XAMPP http://www.apachefriends.org/en/xampp.html

ferramentas para interagires com o mysql (se essa for a tua escolha): mysql query browser, mysql administrator, phpMyAdmin

Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana... embora não haja certezas quanto ao primeiro.

Posted

Pelo que vi, não tens grande experiência aconselho-te a ires ao google e pesquisar por tutorials, por exemplo este que foi o primeiro que me apareceu: http://www.phpf1.com/tutorial/php-mysql-tutorial.html?page=4

Tem tudo o que precisas para fazer o teu projecto, ou seja inserir, alterar e apagar dados da base de dados.

Quando tiveres duvidas mais concretas vais primeiro ao php.net ler, e depois estamos cá nós para te ajudar.

"Quando eu for grande quero ser como o Celso"

Posted

Antes de mais bem vindo a comunidade Rola.

Pelo que percebi vais precisar de 3 tabelas: uma para os alunos, outra para as modalidades, e outra que vai relacionar as duas.

Exemplo:

Alunos = (@cod_aluno,nome,morada,idade,etc...)

Modalidade = (@cod_modalidade,nome)

Alunos/Modalidade = (@id_alun_mod,cod_aluno,cod_modalidade,n_vezes)

Onde n_vezes são as vezes que o aluno iria frequentar. Caso desejes "complicar" as coisas e faze-las bem, podias implementar um sistema que tinha os dias predefinidos. Vamos imaginar que a modalidade só tem X opções do tipo:

X=0: Segunda-Feira

X=1: Terça-Feira

X=2: Quarta-Feira

X=3: Quinta-Feira

X=4: Sexta-Feira

X=5: Sábado

X=6: Segunda-Feira, Quarta-feira e Sexta-feira

X=7: Terça-Feira, Quinta-Feira

X=8: Segunda,Terça,Quarta,Quinta,Sexta

x=9: segunda,terca,quarta,quinta, sexta

etc... basta fazeres algo do tipo:

Alunos = (@cod_aluno,nome,morada,idade,etc...)

Modalidade = (@cod_modalidade,nome)

Dias_frequentar = (@cod_dia_frequentar,dias)

Alunos/Modalidade = (@id_alun_mod,cod_aluno,cod_modalidade,Dias_frequentar)

Isto foi uma breve analise, caso esteja errado que me corrigem.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

PJM  😉