Jump to content

Recommended Posts

Posted

Para fazeres isso tens q ter primeiro um dicionário com todas as palavras escritas de forma correcta. (Pode ser um ficheiro com uma palavra por linha)

Depois lês palavra a palavra do ficheiro q queres verificar se a palavra existe no dicionário, se não existir, ou é pq tá mal escrita, ou então o dicionário está incompleto.

É um projecto interessante para aprender c++.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos

Posted

Ya, mas lembra-te que "BOM" é diferente de "bom".

Há duas maneiras de solucionar isto:

1ª: Optas por por todas as opções no dicionário, isto é o que o corrector aqui do Firefox faz, firefox e BOm está mal escrito... Contudo BOM não pelo que julgo que quando a palavra está todas em maiúsculas isto assume que eu estou a gritar com alguém em bom português xD

2ª: Podes por só as letras em minúsculas no dicionário e ter o cuidado de na comparação verificar também quando a 1ª letra da paçavra é maiúscula, para siglas escreve-las no dicionário directamente.

-------------------------------

Epá estava aqui a escrever esta achega, e vocês continuaram a conversa...

Se a forma do teu dicionário for um ficheiro de texto com uma palavra por linha e fácil fazer uma função para criar um vector com as palavras todas.

Espero que o meu 1º post (sem ser a apresentação) tenha sido útil ^^

Posted

claru k sim todo e util!!!

eu tenhu um projecto pa fazer que ja especifica tdas essas regras pior mesmo e a parte de bater codigo isso sim e que ta a complikar tdo