mariogx Posted May 22, 2006 at 02:51 PM Report Share #28875 Posted May 22, 2006 at 02:51 PM Boas ppl... gostava de saber como personalizar os campos duma grid, sendo o data set e o oldbconnectionstring feitos manualmente, ou seja se for editar a partir da propriedade collection não dá para atribuir os verdadeiros campos da base de dados aos campos personalizados para a grid... dados adicionais...talvez sejam úteis ? Base de Dados: Microsoft Access 2003 código inicial... Imports System.Data.OleDb Public Class Form4 Dim ds1 As New DataSet() Dim ligacao As New OleDbConnection("Provider =Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;data source =dados.mdb") Link to comment Share on other sites More sharing options...
Evil Knievel Posted May 22, 2006 at 03:06 PM Report Share #28880 Posted May 22, 2006 at 03:06 PM Viva, Penso que tu queres personalizar o nome das colunas da grid... se sim, o que eu normalmente faço é o seguinte: - dou um nome a cada coluna no meu comando select (ex: select id_ordem as [Numero de Ordem], desc_ordem as [Descrição]) from ...); - em seguida coloco a opçao AutoGenerateColumns a true. Desta maneira, quando eu atribuir o meu DataSet ao DataSource da DataGrid, ele já assume o titulo das colunas consoante o nome que eu atribui na query. Espero que ajude... 😄 //Cumps lmadureira Link to comment Share on other sites More sharing options...
SoulOnFire Posted May 22, 2006 at 05:11 PM Report Share #28912 Posted May 22, 2006 at 05:11 PM Boas!! Visto que estas a usar VS 2005, suponho que estejas a usar uma DataGridView. Sendo assim e depois de atribuires a source à grid. basta fazeres isto e tens todo o controlo da grid 'CODE Dim ds As New DataSet() Dim da As New OleDb.OleDbDataAdapter(New Data.OleDb.OleDbCommand("SELECT * FROM USERS", New Data.OleDb.OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=|DataDirectory|\USERS.mdb"))) 'Preencher o DataSet da.Fill(ds) 'Atribuir a tabela como source da Grid DataGridView1.DataSource = ds.Tables(0) 'Alterar as propriedades das colunas que quiseres DataGridView1.Columns(0).HeaderText = "Texto da Coluna" DataGridView1.Columns(0).ToolTipText = "Tool tip da Coluna" DataGridView1.Columns(0).Width = 20 'Largura da coluna DataGridView1.Columns(1).Visible = False etc.... Fika bem, espero ter ajudado 😁 SoulOnFire Fikem Bem!!!Miguel Duarte - (SoulOnFire)O meu BLOG - XAML E WPF - http://wpfpt.wordpress.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts