Jump to content

Recommended Posts

Posted

Saudações,

Já fiz isto mas esqueci-me totalmente por nunca mais ter usado timers a não ser para as horas.

É o seguinte, tenho 4labels e 1picturebox que não quero que apareçam quando o form abre mas sim 5segundos depois deste abrir.

Sei que tenho de usar um timer com 5000ms mas não me estou a lembrar do código, quem puder ajudar agradeço.

Cumprimentos.

Posted

Saudações,

Já fiz isto mas esqueci-me totalmente por nunca mais ter usado timers a não ser para as horas.

É o seguinte, tenho 4labels e 1picturebox que não quero que apareçam quando o form abre mas sim 5segundos depois deste abrir.

nao basta pores o timer.interval=1000

depois com o contador fazes ate 5 segundos!?

Sei que tenho de usar um timer com 5000ms mas não me estou a lembrar do código, quem puder ajudar agradeço.

Cumprimentos.

epa basta pores Timer1.Interval=1000(que faz um tik de 1 em 1 segundos) depois fazes o cont+1 ate a 5 depois paras!?

...º(>_<)º...

Posted

1º - criar o timer, quando estás a desenhar a form, arrastas um timer para a form

2º - criar a rotina Form_Load, quando estas a desenhar a form faz double click algures na form, o VB passa automaticamente para o código e se a rotina form_load não existir ele cria-a.

3º - configurar o timer1 - na form_load fazes: Timer1.interval=5000 timer1.start

4º - Criar a rotina timer1_tick, voltas ao desenho da form e em baixo da form tens uma barra com o timer1, fazes double click no timer, o VB cria automaticamente a rotina que esse timer chama quando passa o tempo programado

5º - Configurar a rotina do timer - a primeira coisa que tens que fazer é timer1.stop, caso contrário passados 5 segundos volta a chamar a rotina, depois label1.invisable=false

Ricardo Timóteo

Posted

exactamente nokPT, é isso.

Estava a tentar fazer como o Tim§id€ disse pelo cont que era como já tinha feito e não tava a conseguir

como disseste é mais simples e resulta, obrigado aos dois 👍

Topic Solved.