Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde.

Eu tenho uma arquitectura de uma aplicação informática/sistema informático com tudo o que isso possui, desde diagramas de casos de uso, diagramas de sequência, de actividades com as suas representações em UML; todo o planeamento de todo o processo de desenvolvimento também o tenho...Mas agora falta a coisa mais complicada para mim que é passar da arquitectura para o código propriamente dito; terei que, com a arquitectura que tenho, desenvolver o software em Java.

Será que alguém me poderá ajudar??

Posted

É  de refeir ainda que o processo de desenvolvimento de software é baseado no Rational Unified Process (RUP)...ou seja, todo o processo de desenvolvimento e a arquitectura passou por 4 fases, o planeamento, a Inception, a Elaboration e a Construction...

Agora o meu problema é passar a arquitectura para o código! 😛

Posted

O software que utilizaste para construir os diagramas UML não te gera o código, com base nos diagramas de classe e de sequência?

Eu construi os diagramas com o Micrsosoft Visio...mas desconheço que outro qualquer tipo de software de construção de casos de uso deia para gerar o código Java automaticamente...

Nem estou a perceber bem o que disseste Baderous...No entanto, obrigado por responderes.

Posted

No software que utilizo para trabalhar em UML, Visual Paradigm for UML, existe uma opção que permite gerar código numa determinada linguagem, com base nos diagramas de classe e de sequência que construíste:

http://img206.imageshack.us/img206/995/genr.th.jpg

Interessante...Tenho que ver que programa é esse!

É assim, eu no NetBeans posso gerar o código automaticamente, mas é o código associado aos interfaces gráficos! Depois as outras coisas que o programa terá que fazer já terei que ser eu a fazer (conexões à Base de Dados, "apagar", "edit", configuração de campos, etc)...

Agora a partir dos diagramas desconhecia que se pudesse gerar código...

Por exemplo, tu tens um diagrama de caso de uso com 1 actor e duas actividades; o que é que isso te vai gerar em termos de código?? Qual é o produto final?

É isso que eu não estou a perceber, qual a relação entre os diagramas e o código??

Posted

Ele não gera nada baseado nos diagramas de Use Case, esses diagramas não especificam nada a nível de código. Os de classe e de sequência é que o fazem.

Quanto à key, não posso fazer nada, o programa não é free, e a key que tenho foi obtida através do acordo que a minha universidade tem com os senhores do Visual Paradigm. Sei que existe uma versão trial do Visual Paradigm, tenta encontrar e testar, mas não posso garantir que vá fazer o mesmo que uma versão não-trial.