player.nike Posted May 12, 2009 at 01:57 PM Report #263389 Posted May 12, 2009 at 01:57 PM Boa tarde. Eu tenho uma arquitectura de uma aplicação informática/sistema informático com tudo o que isso possui, desde diagramas de casos de uso, diagramas de sequência, de actividades com as suas representações em UML; todo o planeamento de todo o processo de desenvolvimento também o tenho...Mas agora falta a coisa mais complicada para mim que é passar da arquitectura para o código propriamente dito; terei que, com a arquitectura que tenho, desenvolver o software em Java. Será que alguém me poderá ajudar??
player.nike Posted May 12, 2009 at 02:09 PM Author Report #263400 Posted May 12, 2009 at 02:09 PM É de refeir ainda que o processo de desenvolvimento de software é baseado no Rational Unified Process (RUP)...ou seja, todo o processo de desenvolvimento e a arquitectura passou por 4 fases, o planeamento, a Inception, a Elaboration e a Construction... Agora o meu problema é passar a arquitectura para o código! 😛
Baderous Posted May 12, 2009 at 02:20 PM Report #263413 Posted May 12, 2009 at 02:20 PM O software que utilizaste para construir os diagramas UML não te gera o código, com base nos diagramas de classe e de sequência?
player.nike Posted May 12, 2009 at 05:00 PM Author Report #263496 Posted May 12, 2009 at 05:00 PM O software que utilizaste para construir os diagramas UML não te gera o código, com base nos diagramas de classe e de sequência? Eu construi os diagramas com o Micrsosoft Visio...mas desconheço que outro qualquer tipo de software de construção de casos de uso deia para gerar o código Java automaticamente... Nem estou a perceber bem o que disseste Baderous...No entanto, obrigado por responderes.
Rudolfo Posted May 12, 2009 at 05:29 PM Report #263512 Posted May 12, 2009 at 05:29 PM nao sei se tou a dizer asneiras ou nao ... mas acho que o NetBeans ... trata disso!!!
Baderous Posted May 12, 2009 at 05:56 PM Report #263520 Posted May 12, 2009 at 05:56 PM No software que utilizo para trabalhar em UML, Visual Paradigm for UML, existe uma opção que permite gerar código numa determinada linguagem, com base nos diagramas de classe e de sequência que construíste: http://img206.imageshack.us/img206/995/genr.th.jpg
player.nike Posted May 12, 2009 at 06:58 PM Author Report #263549 Posted May 12, 2009 at 06:58 PM No software que utilizo para trabalhar em UML, Visual Paradigm for UML, existe uma opção que permite gerar código numa determinada linguagem, com base nos diagramas de classe e de sequência que construíste: http://img206.imageshack.us/img206/995/genr.th.jpg Interessante...Tenho que ver que programa é esse! É assim, eu no NetBeans posso gerar o código automaticamente, mas é o código associado aos interfaces gráficos! Depois as outras coisas que o programa terá que fazer já terei que ser eu a fazer (conexões à Base de Dados, "apagar", "edit", configuração de campos, etc)... Agora a partir dos diagramas desconhecia que se pudesse gerar código... Por exemplo, tu tens um diagrama de caso de uso com 1 actor e duas actividades; o que é que isso te vai gerar em termos de código?? Qual é o produto final? É isso que eu não estou a perceber, qual a relação entre os diagramas e o código??
player.nike Posted May 12, 2009 at 07:51 PM Author Report #263579 Posted May 12, 2009 at 07:51 PM Eu já arranjei o "Visual Paradigm for UML" mas agora necessito de uma key?? 👍 Será que me podes ajudar Baderous??
Baderous Posted May 12, 2009 at 08:01 PM Report #263580 Posted May 12, 2009 at 08:01 PM Ele não gera nada baseado nos diagramas de Use Case, esses diagramas não especificam nada a nível de código. Os de classe e de sequência é que o fazem. Quanto à key, não posso fazer nada, o programa não é free, e a key que tenho foi obtida através do acordo que a minha universidade tem com os senhores do Visual Paradigm. Sei que existe uma versão trial do Visual Paradigm, tenta encontrar e testar, mas não posso garantir que vá fazer o mesmo que uma versão não-trial.
Recommended Posts