andfernandes Posted May 22, 2006 at 12:02 PM Report Share #28834 Posted May 22, 2006 at 12:02 PM Ola! Tenho de realizar um trabalho k consiste em realizar um site de quiz em k o utilizador vai respondendo ás kestoes com o tempo a passar e depois kuando acaba é guardado tempo k ele demora e as perguntas k ele acertou. o k pretendia é se alguem me podia dar uma ideia de como implementar o tempo se uso java script mas depois como é k paro o tempo nao sei k instruçao usar.. podiam por aki codigo ou alguma coisa k me podesse ajudar a implementar o contador de tempo. obrigad Link to comment Share on other sites More sharing options...
entering Posted May 22, 2006 at 01:43 PM Report Share #28856 Posted May 22, 2006 at 01:43 PM usas PHP tens funçoes em PHP para ir buscar o tempo guardas o tempo inicial numa var o tempo final numa var convertes para UNIX TIMESTAMP ambas depois fazes a diferença da-te os segundos decorridos *UNIX TIMESTAMP funçao mktime quando ao contador tem que ser a parte em javascript, mas é independente disto Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ped@ntilva Posted May 23, 2006 at 02:03 PM Report Share #29094 Posted May 23, 2006 at 02:03 PM O contador tem de ser em javascript, pois é corrido no computador remoto. Como disse o entering para guardar o tempo que demorou podes usar as funções do PHP. Mas para controlar quando acaba o tempo já não dá em PHP, corrijam-me se estiver enganado. Para controlar o tempo fazes uma função em javascript (até convem que o utilizador veja o tempo que falta) e quando chegar ao final desse tempo fazes com que faça o envio do que respondido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
entering Posted May 23, 2006 at 04:07 PM Report Share #29121 Posted May 23, 2006 at 04:07 PM Nao da para armazenar quando acaba o tempo? PK?! basta ter um butao no inicio do teste, estilo START e no fim um FINISH clicas em start poe o tempo actual para uma var clicas no finish depois de responderes e poe o tempo nessa altura para outra var Depois passas os tempos para UNIX TIMESTAMP e fazes a diferença da-te os segundos que demorou O contador em javascript é só para saber quanto tempo o utilizador ja gastou, é só a nivel grafico nao vai entrar para as contas de nada, existem muito contadores desse por ai é só googlar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ped@ntilva Posted May 23, 2006 at 08:11 PM Report Share #29175 Posted May 23, 2006 at 08:11 PM Dá para armazenar quando acaba o tempo mas penso que com auxilio do javascript. Se não fossem testes em que tens um tempo limitado aí não precisavas do javascript. Eu tava a dizer para usar o javascript para que quando acabe o tempo a página seja reencaminhada para a pagina de resultados. Link to comment Share on other sites More sharing options...
entering Posted May 23, 2006 at 10:18 PM Report Share #29228 Posted May 23, 2006 at 10:18 PM Ola! Tenho de realizar um trabalho k consiste em realizar um site de quiz em k o utilizador vai respondendo ás kestoes com o tempo a passar e depois kuando acaba é guardado tempo k ele demora e as perguntas k ele acertou. o k pretendia é se alguem me podia dar uma ideia de como implementar o tempo se uso java script mas depois como é k paro o tempo nao sei k instruçao usar.. podiam por aki codigo ou alguma coisa k me podesse ajudar a implementar o contador de tempo. obrigad quando o utilizador acaba o quiz clica no terminar ou fim ou enviar ou algo do genero apenas mudar a label o tempo nao acaba o utilizador é que acaba o quiz, foi assim que andfernandes deu a entender só se já for mau português do andfernandes Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ped@ntilva Posted May 23, 2006 at 10:24 PM Report Share #29230 Posted May 23, 2006 at 10:24 PM Se não fossem testes em que tens um tempo limitado aí não precisavas do javascript. Só precisa do javascript para quando tem tempo limitado... Pode não ter sido pedido pelo andfernandes, mas acho que tem lógica que o teste não dure uma duzia de dias.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
entering Posted May 24, 2006 at 09:28 AM Report Share #29254 Posted May 24, 2006 at 09:28 AM claro, mas então se é necessário javascript esta não é a secção correcta para o post mas sim Linguagens Web Link to comment Share on other sites More sharing options...
andremedeiros Posted May 25, 2006 at 04:09 PM Report Share #29483 Posted May 25, 2006 at 04:09 PM E se eu tiver o javascript inactivo? Ora, as sessões permitem-te fazer isso Quando o user abre a página, tem o $_SESSION['start'] = time(); Se o $_SESSION['start'] + 3600 < time() // isto é, se já passou mais que uma hora entao nao aceitas o pedido. NUNCA, mas NUNCA confies no cliente. Enganar isso seria tão simples quanto abrir o firebug e mudar o valor da variável. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ped@ntilva Posted May 26, 2006 at 12:58 PM Report Share #29588 Posted May 26, 2006 at 12:58 PM Eu não estou a sugerir que o PHP não controle a cena toda. O que sugiro é que use o PHP para controlar tudo e que utilize o javascript para informar o utilizador. Quando acabar o tempo em vez de ignorar o pedido como dizes não vai submeter nada do que fez. Ou seja o teste fica a zero. Se conciliar as duas coisas, PHP e javascript assim quando acabar o tempo o javascript chama a pagina de submeter e se houve um esperto que se armou em enganar o javascipt o PHP vai estar lá para controlar a coisa. Se demorou mais do que podia quer dizer que esteve a enganar o javascript mas não pode enganar o PHP pelo que será tido isso em consideração e o teste fica na mesma guardado para posterior avaliação pelas ENTIDADES COMPETENTES. 😁 Link to comment Share on other sites More sharing options...
andremedeiros Posted May 26, 2006 at 05:44 PM Report Share #29615 Posted May 26, 2006 at 05:44 PM Assim já percebo. Agora a única coisa que falta é converteres o time() do PHP para Javascript. Pelo que vejo, tens q definir 2 variáveis, sendo uma delas a hora limite, e a outra a hora corrente. Se precisares de ajuda a converter, avisa 😁 Link to comment Share on other sites More sharing options...
andremedeiros Posted May 26, 2006 at 05:45 PM Report Share #29616 Posted May 26, 2006 at 05:45 PM ou pensando melhor... tens uma solução em javascript aqui: http://www.captain.at/review-unixtime-javascript.php Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts