Jump to content

Inserir Contador de tempo

andfernandes
 Share

Recommended Posts

Ola!

Tenho de realizar um trabalho k consiste em realizar um site de quiz em k o utilizador vai respondendo ás kestoes com o tempo a passar e depois kuando acaba é guardado tempo k ele demora e as perguntas k ele acertou. o k pretendia é se alguem me podia dar uma ideia de como implementar o tempo se uso java script mas depois como é k paro o tempo nao sei k instruçao usar.. podiam por aki codigo ou alguma coisa k me podesse ajudar a implementar o contador de tempo. obrigad

O contador tem de ser em javascript, pois é corrido no computador remoto.

Como disse o entering para guardar o tempo que demorou podes usar as funções do PHP.

Mas para controlar quando acaba o tempo já não dá em PHP, corrijam-me se estiver enganado.

Para controlar o tempo fazes uma função em javascript (até convem que o utilizador veja o tempo que falta) e quando chegar ao final desse tempo fazes com que faça o envio do que respondido.

Nao da para armazenar quando acaba o tempo?

PK?!

basta ter um butao no inicio do teste, estilo START

e no fim um FINISH

clicas em start poe o tempo actual para uma var

clicas no finish depois de responderes e poe o tempo nessa altura para outra var

Depois passas os tempos para UNIX TIMESTAMP e fazes a diferença da-te os segundos que demorou

O contador em javascript é só para saber quanto tempo o utilizador ja gastou, é só a nivel grafico nao vai entrar para as contas de nada, existem muito contadores desse por ai é só googlar.

Ola!

Tenho de realizar um trabalho k consiste em realizar um site de quiz em k o utilizador vai respondendo ás kestoes com o tempo a passar e depois kuando acaba é guardado tempo k ele demora e as perguntas k ele acertou. o k pretendia é se alguem me podia dar uma ideia de como implementar o tempo se uso java script mas depois como é k paro o tempo nao sei k instruçao usar.. podiam por aki codigo ou alguma coisa k me podesse ajudar a implementar o contador de tempo. obrigad

quando o utilizador acaba o quiz clica no terminar ou fim ou enviar ou algo do genero apenas mudar a label

o tempo nao acaba o utilizador é que acaba o quiz, foi assim que andfernandes deu a entender

só se já for mau português do andfernandes

E se eu tiver o javascript inactivo?

Ora, as sessões permitem-te fazer isso

Quando o user abre a página, tem o $_SESSION['start'] = time();

Se o $_SESSION['start'] + 3600 < time() // isto é, se já passou mais que uma hora

entao nao aceitas o pedido.

NUNCA, mas NUNCA confies no cliente. Enganar isso seria tão simples quanto abrir o firebug e mudar o valor da variável.

Eu não estou a sugerir que o PHP não controle a cena toda.

O que sugiro é que use o PHP para controlar tudo e que utilize o javascript para informar o utilizador.

Quando acabar o tempo em vez de ignorar o pedido como dizes não vai submeter nada do que fez.

Ou seja o teste fica a zero. Se conciliar as duas coisas, PHP e javascript assim quando acabar o tempo o javascript chama a pagina de submeter e se houve um esperto que se armou em enganar o javascipt o PHP vai estar lá para controlar a coisa.

Se demorou mais do que podia quer dizer que esteve a enganar o javascript mas não pode enganar o PHP pelo que será tido isso em consideração e o teste fica na mesma guardado para posterior avaliação pelas ENTIDADES COMPETENTES. 😁