Llaverola Posted May 12, 2009 at 10:42 AM Report #263312 Posted May 12, 2009 at 10:42 AM Ora bem, estou a fazer um CMS. Neste momento parei nesta fase: Encontro-me a trabalhar no file criarMenus.aspx. No pageLoad do ficheiro referido anteriormente, chamo a função verDIVS(), mas aqui comecam os problemas. Não consigo construir essa função. Pretendo ir ao ficheiro TESTE.aspx, ler esse ficheiro e sacar todos os nomes das DIVS que comecem com "cms_" . Alguem me pode ajudar? Arranjar codigo? *nota: Encontro-me a trabalhar em codebehind C#
soulbe Posted May 16, 2009 at 12:28 AM Report #264577 Posted May 16, 2009 at 12:28 AM Olá. Assim de repente poder-se-ia, usando XLinq, carregar o documento usando XElement.Load("path do ficheiro") e depois ias andando na árvore de nós. Mas para isso tinha de o *.aspx ser interpretado como um html bem formado... Talvez por essa razão, quado fosse fazer o load iria dar excepção logo no inicio do ficheiro ao teres <%@ Page Language="C#" AutoEventWi.......... Não testei, mas se tiver tempo vou tentar por aí 😄
soulbe Posted May 16, 2009 at 01:00 AM Report #264579 Posted May 16, 2009 at 01:00 AM Fazendo para um aspx criado por mim: public static void Main(){ using(StreamReader leitura = new StreamReader (@"C:\Users\...\Default.aspx")){ leitura.ReadLine();//consome 1ª linha inválida String text = leitura.ReadToEnd();//consome o resto do texto no streamReader XElement elem = XElement.Parse(text);//carrega a String para um elemento IEnumerable<XElement> contentor = elem.Elements();//obtem os elementos. Pos [0] == head Pos[1]==body foreach (XElement x in contentor.ElementAt(1).Elements())//percorre os elementos todos do body { if (x.Name.LocalName.Equals("div")) { //vê quais são divs if(x.Attribute("Id").Value.StartsWith("cms_"){//dos que são divs vê o atributo ID e testa o seu valor (...) } } } } } (ATENÇÃO, devido à estrutura que eu idealizei, e devido as horas, a procura em XLinq foi feita dessa forma)
Recommended Posts