Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas.

Acho que este é o meu primeiro post... 😛

Já andei a pesquisar mas não encontrei nada semelhante.

O que realmente necessito é um exemplo/esclarecimento de como me conectar a uma base de dados no SQLServer... já dei muitas  :wallbash:  mas ainda não consegui conectar-me.

O código que estou a utilizar é este:

$host = "SERVER\DEVELOPER";

$user = "USER\user";

$pw = "12345";

$link1 = mssql_connect($host,$user,$pw);

mssql_select_db('Lab_DEV', $link1);

$query = "SELECT * FROM [Web_Consulta_Boletins] WHERE (([Estado] = @Estado) AND ([TipoBoletim] = @TipoBoletim) AND ([iDEntidade] = @IDEntidade))";

$res = mssql_query($query);

Penso que os parâmetros da query estejam mal mas corrijam-me caso estejam errados.

Obrigado desde já pela ajuda.

Diogo

Posted

Afinal existe ali uma secção de base de dados que não tinha visto... até agora ainda não encontrei nada que esclarece-se a minha dúvida...  😛

Posted

partindo do principio que os teus dados (host, user e pass) estão correctos.

podes usar o mssql_connect($host, $user, $pass) or die(mssql_error());

penso que isto tambem funca com mssql

para veres como está a sair a query basta fazeres echo à mesma

Posted

partindo do principio que os teus dados (host, user e pass) estão correctos.

podes usar o mssql_connect($host, $user, $pass) or die(mssql_error());

penso que isto tambem funca com mssql

para veres como está a sair a query basta fazeres echo à mesma

Obrigado pela dica 😛

Posted

em mysql sim, basta, em sqlserver convém escapar os nomes das tabelas e campos com [] assim não é nunca confundido com variáveis de sistema.

Exemplo pratico:

o campo user da tabelas users deve ser escapado com [user] pois user é uma palavra reservada do sqlserver, coisas da Microsoft (mas com lógica)

O que não tem solução, solucionado esta...

Posted

SELECT * FROM [Web_Consulta_Boletins] WHERE (([Estado] = @Estado) AND ([TipoBoletim] = @TipoBoletim) AND ([iDEntidade] = @IDEntidade))

@<- a query directa que estas a fazer é algum sp para teres inputs?

Pelo código, funciona, pela query não, podes tentar é defenir "a pata" por exemplo

$query = "SELECT * FROM [Web_Consulta_Boletins] WHERE (([Estado] = '.$estado.') AND ([TipoBoletim] =  '.$tipoBoletim.') AND ([iDEntidade] =  '.$idEntidade.'))";

PS: por experiência propria, digo que o php e SQL Server não se dão lá muito bem, por isso é natural teres alguns problemas no inicio até descobrires as manhas todas 😄

"Quando eu for grande quero ser como o Celso"