rdl Posted May 12, 2009 at 09:27 AM Report #263265 Posted May 12, 2009 at 09:27 AM Boas. Acho que este é o meu primeiro post... 😛 Já andei a pesquisar mas não encontrei nada semelhante. O que realmente necessito é um exemplo/esclarecimento de como me conectar a uma base de dados no SQLServer... já dei muitas mas ainda não consegui conectar-me. O código que estou a utilizar é este: $host = "SERVER\DEVELOPER"; $user = "USER\user"; $pw = "12345"; $link1 = mssql_connect($host,$user,$pw); mssql_select_db('Lab_DEV', $link1); $query = "SELECT * FROM [Web_Consulta_Boletins] WHERE (([Estado] = @Estado) AND ([TipoBoletim] = @TipoBoletim) AND ([iDEntidade] = @IDEntidade))"; $res = mssql_query($query); Penso que os parâmetros da query estejam mal mas corrijam-me caso estejam errados. Obrigado desde já pela ajuda. Diogo
rdl Posted May 12, 2009 at 09:31 AM Author Report #263268 Posted May 12, 2009 at 09:31 AM Afinal existe ali uma secção de base de dados que não tinha visto... até agora ainda não encontrei nada que esclarece-se a minha dúvida... 😛
mohican Posted May 12, 2009 at 09:56 AM Report #263286 Posted May 12, 2009 at 09:56 AM partindo do principio que os teus dados (host, user e pass) estão correctos. podes usar o mssql_connect($host, $user, $pass) or die(mssql_error()); penso que isto tambem funca com mssql para veres como está a sair a query basta fazeres echo à mesma
rdl Posted May 12, 2009 at 09:59 AM Author Report #263287 Posted May 12, 2009 at 09:59 AM partindo do principio que os teus dados (host, user e pass) estão correctos. podes usar o mssql_connect($host, $user, $pass) or die(mssql_error()); penso que isto tambem funca com mssql para veres como está a sair a query basta fazeres echo à mesma Obrigado pela dica 😛
mohican Posted May 12, 2009 at 10:05 AM Report #263289 Posted May 12, 2009 at 10:05 AM e aqueles [] e () todos são porquê? 😛 SELECT * FROM tabela WHERE campo=x , não basta?
infopc Posted May 12, 2009 at 10:35 PM Report #263645 Posted May 12, 2009 at 10:35 PM em mysql sim, basta, em sqlserver convém escapar os nomes das tabelas e campos com [] assim não é nunca confundido com variáveis de sistema. Exemplo pratico: o campo user da tabelas users deve ser escapado com [user] pois user é uma palavra reservada do sqlserver, coisas da Microsoft (mas com lógica) O que não tem solução, solucionado esta...
cyclop Posted May 15, 2009 at 10:34 AM Report #264336 Posted May 15, 2009 at 10:34 AM SELECT * FROM [Web_Consulta_Boletins] WHERE (([Estado] = @Estado) AND ([TipoBoletim] = @TipoBoletim) AND ([iDEntidade] = @IDEntidade)) @<- a query directa que estas a fazer é algum sp para teres inputs? Pelo código, funciona, pela query não, podes tentar é defenir "a pata" por exemplo $query = "SELECT * FROM [Web_Consulta_Boletins] WHERE (([Estado] = '.$estado.') AND ([TipoBoletim] = '.$tipoBoletim.') AND ([iDEntidade] = '.$idEntidade.'))"; PS: por experiência propria, digo que o php e SQL Server não se dão lá muito bem, por isso é natural teres alguns problemas no inicio até descobrires as manhas todas 😄 "Quando eu for grande quero ser como o Celso"
Recommended Posts