Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Tenho-me deparado com uma situação um pouco estranha nos scripts de PHP que tenho feito ultimamente. vamos imaginar um script que envie por email uma newsletter, que contém uma imagem alojada no próprio servidor. Quando insiro a localização da imagem coloco o link completo (ex: http://www.site.com/pasta/imagem.jpg), mas quando é enviada para o mail e verifico o código fonte o endereço do link aparece sem o link completo (ex: imagem.jpg apenas!). isto faz com que as imagens não sejam mostradas claro...

A minha pergunta é, isto é normal? Alguma forma de contornar, ou se possível com alguma definição resolver esta situação?

Cumprimentos.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Posted

Estranho... Tens a certeza que não estás a usar nenhuma função como a basename()?

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Posted

Certeza absoluta, fiz um print dos dados antes e depois de enviar o email para o confirmar.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Posted

já tentas-te enviar para outro servidor de e-mail?

por exemplo na empresa onde trabalho barrei todos os links no html dos emails (só para acabar com as mensagens correntes e outras coisas que tais) pode ser algum filtro de spam

caso não seja alguma coisa esta mal antes do envio, se mesmo assim não conseguires a class phpmailer funciona sempre

Fica bem

O que não tem solução, solucionado esta...

Posted

Certeza absoluta, fiz um print dos dados antes e depois de enviar o email para o confirmar.

Fizes-te print de tudo o que vai para o mail()?

Isto é no minimo estranho...

Posted

Sim, realmente o problema não vem da função mail mas sim quando obtenho o que está numa text area. Peço desculpa mas estava mesmo convencido que o problema vinha daí, só após alguns testes é que verifiquei que não era a função Mail.

EDIT:

O código que tenho é o seguinte:

$var = $_POST['elm1'];

$nl = "<html><head><meta http-equiv=\"Content-Type\" content=\"text/plain; charset=utf-8\" /><title>Newsletter</title></head><body>";

$nl .= $var;
$nl .= "</body></html> \r\n";

$headers = "From: Newsletter xxx <newsletter@xxx.com> \r\n";
$headers .= "MIME-Version: 1.0 \n";
$headers .= "Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1 \r\n";

$sql = "SELECT DISTINCT (user_email) FROM wp_users ;";

$result = mysql_query($sql);

while($row = mysql_fetch_array($result)){

mail($row['user_email'], "Newsletter xxx", $nl, $headers);

}

Posted

Não será algum JS que te faça isso aos links?

Estou a usar o tinymce, será disso? Vou investigar...

Posted

se estas a usar o tinymce é de certeza.

tens uma opção que se declara "relative_urls" deves por o su valor a false, caso contrário vai cortar os links todos

fica bem

O que não tem solução, solucionado esta...