Jump to content

Recommended Posts

Posted

Oi  😛

Entao é assim, eu tenho um programa em VB 2008 pra fazer com alguma urgência, a minha dúvida é como é q eu ao guardar os registos de um datagrid estes dados tb sao guardados na BD? É q mais tarde vou precisar desses dados e tenho d os voltar a inserir pois nao ficaram guardados na BD...

Tnkx  :police:

Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic

Posted

A minha Bd ta em access, so q eu tenho um form em q se pretende inserir materiais e mais tarde vou precisar por exemplo d somar o preço destes materiais só q nao consigo pq nao estao gravados na BD n access

Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic

Posted

A minha Bd ta em access, so q eu tenho um form em q se pretende inserir materiais e mais tarde vou precisar por exemplo d somar o preço destes materiais só q nao consigo pq nao estao gravados na BD n access

Então e qual é o problema ? Tens de te explicar melhor (e não abrevies palavras 😛 )

Posted

ok  😛

é assim, eu fiz um programa em visual basic 2008 e ao inserir dados num datagridview estes dados nao ficam guardados na base de dados no access.

se eu inserir os dados no access, tudo bem aparecem no programa, mas o contrário nao acontece, ou seja, só os dados que inseri no access é que ficam guardados....eu qeria era algum código que quando inserisse alguma coisa no datagridview estes dados tambem fiquem guardados no access....

Posted

so um offtopic, parabens pelas mudanças esta muito porreiro

Obrigado  😄

ok  😛

é assim, eu fiz um programa em visual basic 2008 e ao inserir dados num datagridview estes dados nao ficam guardados na base de dados no access.

se eu inserir os dados no access, tudo bem aparecem no programa, mas o contrário nao acontece, ou seja, só os dados que inseri no access é que ficam guardados....eu qeria era algum código que quando inserisse alguma coisa no datagridview estes dados tambem fiquem guardados no access....

Mas isso é exactamente o que o exemplo que te mostrei faz. A única diferença é que este utiliza o SQL e tu estás a fazer em Access. Altera de SqlCommand para OleDbCommand, SqlConnection para OleDbConnection, etc.

Vê este artigo: VB.NET: Utilizando o Controlo DataGridView

(não ligues à formatação do blog porque está em mudanças)

Posted

Imports System.Data.SqlClient  »»» Onde é que se poe isto? (dá erro de syntax), e já agr "SqlClient" é substituido por qe? (a minha tabela chama-se material)

' Declaração de variáveis privadas

Private da As SqlDataAdapter substitui aqele Sql por oledb e deu erro.. diz q nao ta definido  😄

Obrigada  😛

Posted

Ensina.me a fazer os imports entao  xD

Posted

aaahhh  😛 Obrigada

acho q nao aprendi a fazer isto an escola...

Posted

Fiz tudo o que dizia no site, mas quando o programa está a carregar e vou a abrir o form aparece.me esta mensagem :

Format of the initialization string does not conform to specification starting at index 27

' Cria uma nova ligação à base de dados

Dim connection As New OleDbConnection(myConnectionString) Dá erro nesta parte a laranja...

Nao será pq no código em baixo está sql ? nesse caso o que ponho em vez d sql?

Dim myConnectionString As String = "Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename='C:\Documents and Settings\F'\Ambiente de trabalho\PAP\Serralharia1\Serralharia\Serralharia.mdf';" & "Integrated Security=True;User Instance=True" 

😛

Posted

Sou uma rapariga  😁

Posted

podes ajudar.me? nao sei qual usar...

Posted

a minha versao é a 2003...

inda é a velhinha