esa Posted May 11, 2009 at 07:25 PM Report #263117 Posted May 11, 2009 at 07:25 PM Boa noite. estou a criar um serial number a partir dos valores escolhidos em duas combobox. e preciso de retirar o texto escolhido para duas variaveis para depois cortar e colar. assim - escolho numa combo "SIEMENS" e depois guardo numa variavel so as 3 1as letras - SIE depois - escolho noutra combo "UMTS" e depois guardo numa variavel so as 3 1as letras - UMT E quero gerar um numero de serie tipo SIE-UMT-0001 Com textboxes já consigo fazer Agora com as combos nao consigo ir buscar o texto, só me dá valores numéricos. cada combobox vai a uma tabela buscar dois campos: id e nome ou designaçao a coluna do id está escondida, como o wizard aconselha o resultado por agora está uma label, lblresultado - depois irá para outra variavel. o codigo que tenho é este: Option Compare Database Dim vforn As String 'fornecedor Dim vtec As String 'tecnologia Dim parcial As String 'alc gsm Dim recebetexto As String 'corta-letras Private Sub Form_Load() lblresultado.Caption = "" End Sub Private Sub forn_AfterUpdate() recebetexto = Me.Combo2.Value 'fornecedor vforn = Left(recebetexto, 3) lblresultado.Caption = vforn End Sub Private Sub ok_Click() On Error GoTo Err_ok_Click recebetexto = Me.Combo4.Value 'tecnologia vtec = Left(recebetexto, 3) lblresultado.Caption = vforn & "-" & vtec parcial = lblresultado.Caption end sub ++++++++++++++++++++ como disse,so me devolve valores e eu queria o texto. # atenção que a parte de gerar o 0001 não está aqui incluida # Obrigado desde já pela atenção. ESA
Guest PauloR Posted May 11, 2009 at 10:28 PM Report #263211 Posted May 11, 2009 at 10:28 PM Faz no "AfterUpdate" da combobox por exemplo: Private Sub combo2_AfterUpdate() 'Column(0) = ID 'Column(1) = Nome recebetexto = combo2.column(1) End Sub
esa Posted May 13, 2009 at 12:52 AM Author Report #263672 Posted May 13, 2009 at 12:52 AM Ok vou tentar, obrigado Amanhã de manhã que hoje já estou cansado...
Recommended Posts