Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal estou a fazer um trabalho para uma disciplina do meu curso em que tenho de criar uma pagina WEB em HTML, eu pensei em fazer algo mais á frente, não necessita de ser muitooooo mais á frente 😛 eu de HTML desenrasco-me bem, até já tenho feito uns trabalhos extra escola (www.jornadasortopedia.uevora.pt) agora queria saber, já tenho lido que HTML com base de dados necessita de maozinha de asp.net ou PHP, eu queria saber isso mesmo o que necessito para usar uma base de dados e construir uma pagina em HTML, de perferencia Access visto que no trabalho final de access me baldei um bocadinho assim juntava o util ao agradavel 😄

Posted

E onde consigo usar HTML, eu acho que no asp.net com linguagem visual basic consigo fazer isso na boa, o problema e que a avaliaçao e de html, por isso tenho de usar html tambem nem que seija o basico dos basicos que é o que a professora deu, mas tenho de usar

Posted

Acho que precisarás sempre de HTML. Pelo menos em PHP é assim, agora como Asp.Net é diferente...

Para o output (aquilo que o cliente recebe) precisas de HTML.

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Posted

bem numa das minhas pesquisas encontrei isto:

O que é um arquivo ASP ?

* Um arquivo ASP é apenas um arquivo do tipo HTML.

* Um arquivo ASP pode conter texto , HTML, XML, e scripts

* Os scripts de um arquivo ASP são executados no servidor

* Um arquivo ASP tem a extensão ".asp"

Por isso ao criar no visual studios consigo uma ligação mais facil a base de dados que no dreamweaver nao consigo tao facilmente certo?

Posted

Não confundas asp com asp .net, são coisas diferentes.

Se usares web forms em asp .net q é o mais comum, o html passa-te ao lado. Metes lá uns componentes e a infraestrutura é q faz o render para html.

Com asp .net mvc já só fazes praticamente html, tens é q seguir o padrão mvc.

Asp .net requer conhecimentos de C# ou vb .net, javascript e de preferencia qq coisa de ajax.

Não se aprende assim rapidamente. Precisa de tempo e mto empenho.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos

Posted

Acho que PHP, se só quiseres aprender DBs, muito simples. Nunca trabalhei com ACCESS, não sei se dá, mas se dizem que dá, é porque dá. Eu só trabalhei com MySql.

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Posted

Eu VB.Net desenrasco-me bem, e a fazer seria em ASP.NET...agora fiquei ainda mais confuso xD eu estava a pensar em fazer ou uma especie de Blog ou um site de uma loja que demonstrasse os produtos, haveria uma zona reservada que atravez de login dava acesso a inserção de produtos na BD depois o cliente navegava por categorias tipo "Deporto" - "Bolas" e aparecia todas as entradas da tabela bolas....

Posted

Tive entretanto a pesquisa sobre PHP, linguagem que eu pensava so ser dos foruns 😛 mas achei interessante mas penso, como isto nao e para colocar online depois tornasse dificil passar por pen a prof e ela abrir, penso que o mesmo se passe com asp.net que criei um botao com uma msgbox so para testar e ainda nao consegui fazer aparecer no firefox, ou estou errado?

Posted

Em asp .net n há MessageBoxs, isso é em Windows Forms, qt mto silverlight.

Podes é forçar isso a fazer um alert em javascript se quiseres mm ver uma caixa de dialogo.

uhm, bem eu estive a ver, e vou ter de ler mais um bocado porque para fazer o que queria para entregar nao devo conseguir :S

Posted

Arranjei maneira de juntar o util ao agradavel xD

Arranjar um Tema criar um site todo em HTML e depois criar um blog em asp.net, ja encontrei uns tuturiais para começar 😛

Obrigado pela ajuda que deram 😄

Agora é so escolher o tema xD

Posted

Olá!

Olha, estive a ler o teu post e as respostas que te deram. Creio que já tens o caso já 80% resolvido, mas mesmo assim gostava de te deixar um comentário.

Primeiro, não consegui perceber se tu sabes como funciona cada uma das tecnologias que vais usar e para que servem. Por isso, cá vai a minha explicação, se estiver a dar-te seca, passa à frente. ok?  ?

1 - HTML: é o que te "desenha" a página, a forma como o teu browser apresenta a informação. Não consegues fazer contas em HTML. É uma linguagem de marcação. Se escreveres 1 + 1 nunca obterás a resposta 2. Para tal necessitas utilizar uma linguagem de programação ou de scripting (linguagens scripting não são consideradas de programação).

2 - Linguagem de programação ou scripting: só fazem as contas. Se fizeres 1 + 1 e não fizeres um print, não te aparece nada do browser.

Logo, para teres uma página terás que ter obrigatoriamente sempre código HTML.

<html>

....

<body>

....

1 + 1 =

<?php echo 1+1; ?>

...

</body>

</html>

3 - Se quiseres aceder a uma base de dados, impreterivelmente vais ter que meter as mãos numa linguagem de programação ou scripting E vais ter que ter umas noçõeszitas de SQL (para saber como vais perguntar à base de dados o que precisas).

4 - Para visualizares uma página HTML apenas precisas de um browser, mas se utilizares uma linguagem de programação precisas de "algo" que te faça a interpretação do código: um servidor HTTP. Em geral eu uso o Apache.

Se quiseres utilizar o php, podes instalar o Xampp http://www.apachefriends.org/en/xampp.html

Ele instala-te e configura-te automaticamente o php, Apache e o Mysql.

Para trabalhares com o mysql podes faze-lo através do phpMyAdmin (para ti será mais fácil).

Escreves o HTML normalmente (com a ferramenta que já costumas usar) e "misturas" o php no código do HTML (<?php blablabla ?>). Tens é de gravar os ficheiros .php em vez de .html

Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana... embora não haja certezas quanto ao primeiro.

Posted

Muito obrigado pela explicação fiquei ainda com as noções mais aprofundadas de cada uma das coisas e confesso que em alguns pontos nao tinha bem a certesa, obrigado