the one Posted May 11, 2009 at 05:52 PM Report #263070 Posted May 11, 2009 at 05:52 PM Alguém me pode ajudar em como conseguir o IP , não da minha LAN , mas sim que o ISP me fornece ? Obrigado 😕
Tim§id€ Posted May 11, 2009 at 06:04 PM Report #263075 Posted May 11, 2009 at 06:04 PM Alguém me pode ajudar em como conseguir o IP , não da minha LAN , mas sim que o ISP me fornece ? Obrigado 😕 com o winsock,que podes adicionar ir ao Chose Item depois COM compuntens,depois procuras pela Windows Winsock 6.0 uma coisa assim... e depois se me recordo é textbox1.text=winsock1.iphost ou uma cena assim ...º(>_<)º...
ribeiro55 Posted May 11, 2009 at 06:11 PM Report #263077 Posted May 11, 2009 at 06:11 PM Nem precisas do Winsock. A framework tem bibliotecas para isso. Mas nem se aplica aqui pois o que se pretende é apanhar o IP do ISP mesmo estando por detrás de um router. Penso que a única maneira de fazer isso seja aceder directamente ao router de alguma forma, mas infelizmente não te posso ajudar nessa área. Não faço ideia nem de protocolos nem o que procurar no "SO" do router. Já usaste o amigo Google ? EDIT: Encontrei uma solução sapateira. Exprimenta. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
the one Posted May 12, 2009 at 09:27 AM Author Report #263266 Posted May 12, 2009 at 09:27 AM @Tim§id€ , eu esse metodo já usei , e funciona perfeitamente . tenho feito da seguinte maneira : ip = AxWinsock1.LocalIP MsgBox(ip) @ribeiro55 , sim, já andei a pesquisar e tudo o que encontrei foi em como obter o IP dentro da rede , nunca o dado pelo ISP . Vou visualizar o teu link e fazer uns testes e depois coloco aqui a resposta . Obrigado 😛
the one Posted May 12, 2009 at 09:36 AM Author Report #263270 Posted May 12, 2009 at 09:36 AM Defini o seguinte Dim WC As New System.Net.WebClient dentro do codigo de um botão no form coloquei o codigo : txt_ip.Text = System.Text.Encoding.ASCII.GetString((WC.DownloadData("http://whatismyip.com/automation/n09230945.asp"))) WC.Dispose() E não funciona . ´da erro na linha : txt_ip.Text = System.Text.Encoding.ASCII.GetString((WC.DownloadData("http://whatismyip.com/automation/n09230945.asp")))
the one Posted May 12, 2009 at 09:51 AM Author Report #263280 Posted May 12, 2009 at 09:51 AM Acho que já consegui , mas esta a ser bloqueado por alguma coisa aqui na empresa :s Publiqei isto : Dim req As HttpWebRequest = WebRequest.Create("http://whatismyip.com/automation/n09230945.asp") Dim res As HttpWebResponse = req.GetResponse() Dim Stream As Stream = res.GetResponseStream() Dim sr As StreamReader = New StreamReader(Stream) e no botão so coloquei isto : MessageBox.Show(sr.ReadToEnd()) Como já disse , quando testo dá-me um erro , mas penso que seja por causa da Firewall , proxy ou algo do genero que me esta a bloquear a ligação . Mais uma vez muito obrigado pela orientação x)
Recommended Posts