rogi_cps Posted May 11, 2009 at 04:08 PM Report #263041 Posted May 11, 2009 at 04:08 PM Espero que possam me ajudaar nessa. Tenho um banco automatizado, que sempre recebe a importação de uma tabela de outro banco, para efeito de alimentação de dados. O meu banco, gera os relatórios consultas e tudo mais, mas gostaria que em determinado ponto da importação ele verificasse se a tabela já foi importada. Por exemplo: em meu banco tenho as Tabelas Jan, Fev, Mar, Abr, e no caso o usuário esqueceu que já fez a importação da tabela Abr. Gostaria de saber um código de VBA para fazer essa verificação. Fico muito grato com a ajuda dispensada. Germano
rogi_cps Posted April 13, 2010 at 12:23 PM Author Report #321309 Posted April 13, 2010 at 12:23 PM Foi aplicada outra solução.
joseA Posted April 13, 2010 at 01:26 PM Report #321326 Posted April 13, 2010 at 01:26 PM ...Tenho um banco automatizado, que sempre recebe a importação de uma tabela de outro banco, para efeito de alimentação de dados. O meu banco, gera os relatórios consultas e tudo mais, mas gostaria que em determinado ponto da importação ele verificasse se a tabela já foi importada... ? Germano, Preciso de um código VBA excel que importe dados de de um outro ficheiro, terias como mostrar o seu procedimento?
rogi_cps Posted April 13, 2010 at 02:44 PM Author Report #321349 Posted April 13, 2010 at 02:44 PM Preciso de umas respostas... tenho algumas coisas do jeito que está querendo... A o ficheiro excel já vai estar aberto??? caso não esteja a abertura vai ser manual ou o VBa pode abrir importar e fechar? As linhas são fixas ou tem algum dado específico que possa informar para importar?? Posso tentar fazer a importação em modo silent... Me passa algumas respostas que eu te mando uma codificação usável.
joseA Posted April 14, 2010 at 02:24 AM Report #321530 Posted April 14, 2010 at 02:24 AM Teríamos o ficheiro "Dados" aberto e o ficheiro "Teste" seria aberto e os dados da colunaA "Dados" seriam exportados para colunaA "Teste".
rogi_cps Posted April 14, 2010 at 01:32 PM Author Report #321588 Posted April 14, 2010 at 01:32 PM Eu usaria este código: Public Sub teste2() 'planilha a ser copiada Windows("Dados.xls").Activate Columns("A:A").Select Columns.Copy 'planilha que será inseridos os dados copiados Windows("teste.xls").Activate Columns("A:A").Select ActiveSheet.Paste End Sub Espero que isso ajude. Se não for isso que procura... é só falar.
Recommended Posts