Jump to content

Recommended Posts

Posted

Espero que possam me ajudaar nessa.

Tenho um banco automatizado, que sempre recebe a importação de uma tabela de outro banco, para efeito de alimentação de dados.  O meu banco, gera os relatórios consultas e tudo mais, mas gostaria que em determinado ponto da importação ele verificasse se a tabela já foi importada.

Por exemplo: 

em meu banco tenho as Tabelas Jan, Fev, Mar, Abr, e no caso o usuário esqueceu que já fez a importação da tabela Abr.  Gostaria de saber um código de VBA para fazer essa verificação.

:wallbash:

Fico muito grato com a ajuda dispensada.

Germano

• 11 months later...
Posted

...Tenho um banco automatizado, que sempre recebe a importação de uma tabela de outro banco, para efeito de alimentação de dados.  O meu banco, gera os relatórios consultas e tudo mais, mas gostaria que em determinado ponto da importação ele verificasse se a tabela já foi importada...

?

Germano,

Preciso de um código VBA excel que importe dados de de um outro ficheiro, terias como mostrar o seu procedimento?

Posted

Preciso de umas respostas...  tenho algumas coisas do jeito que está querendo...  A o ficheiro excel já vai estar aberto???

caso não esteja a abertura vai ser manual ou o VBa pode abrir importar e fechar?  As linhas são fixas ou tem algum dado específico que possa informar para importar??

Posso tentar fazer a importação em modo silent...

Me passa algumas respostas que eu te mando uma codificação usável.

Posted

Eu usaria este código:

Public Sub teste2()
'planilha a ser copiada
Windows("Dados.xls").Activate
Columns("A:A").Select
Columns.Copy

'planilha que será inseridos os dados copiados
Windows("teste.xls").Activate
Columns("A:A").Select
ActiveSheet.Paste
End Sub

Espero que isso ajude.  Se não for isso que procura...  é só falar.