portug4l Posted May 10, 2009 at 12:37 AM Report #262768 Posted May 10, 2009 at 12:37 AM Boas Estou aqui com uma dúvida. Pretendo fazer a listagem de uma pasta no servidor, a pasta imagens, e depois meter os nomes dos ficheiros com as respectivas extenções num ficheiro xml. Para tal já tenho o seguinte código <?php echo"<?xml version=\"1.0\" encoding=\"utf-8\"?>\n"; echo"<thumbnails>\n"; $document = new_xmldoc('1.0'); $od = opendir('img'); while ( $filename = readdir($od) ) { if( $filename != "." && $filename != ".." ) echo "<thumbnail filename=\"" . $filename . "\"/>\n"; $fp = @fopen('exp.xml','w'); if(!$fp) { die('Error cannot create XML file'); } } fwrite($fp,$document->dumpmem()); echo"</thumbnails>"; } fclose($fp); ?> </xml> Este code faz quase todo o pretendido: faz a listagem completa em xml, cria o file exp.xml no servidor, só que não está a gravar o código xml gerado pelo PHP. A única coisa que está a ser gravado no file .xml é <?xml version="1.0"?> O que estará aqui mal?? p.s. Ainda não tenho grande formação em php, por isso deve ser um problema muito básico.. 🙂 Cumpz 😕
softklin Posted May 10, 2009 at 09:05 AM Report #262785 Posted May 10, 2009 at 09:05 AM Não tenho grande experiência em escrever para ficheiros XML, mas tu estás a fazer echo dos conteúdos para a página, e a única coisa que escreves no ficheiro é o resultado da função $document->dumpmem() Em vez de fazer echo, tens de passar esses valores para a variável $document com uma função, e por fim realizar o dump de todo o xml para o ficheiro. Há-de passar alguém que saiba disso, ou podes ver tu próprio pela documentação da classe que usaste para manipular o XML. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
pedrotuga Posted May 10, 2009 at 04:29 PM Report #262835 Posted May 10, 2009 at 04:29 PM Sim o problema é de facto esse. Não estás a escrever nada para o teu ficheiro para aelm disto $document->dumpmem(). Isto não tem muito a ver com o facto de ser XML, na verdade deves pensar nos ficheiros XML como ficheiros de texto normais que na verdade é o que são. O XML é apenas o seu conteúdo. A solução acabou o softclean de ta dar.
portug4l Posted May 10, 2009 at 05:30 PM Author Report #262850 Posted May 10, 2009 at 05:30 PM já consigo!!! já cá volto para dizer como foi.... ainda estou a testar umas coisas.... LOL
djthyrax Posted May 10, 2009 at 10:22 PM Report #262912 Posted May 10, 2009 at 10:22 PM Depois quando postares aí a tua solução, marca o tópico como resolvido 😕 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
Recommended Posts