Jump to content

Recommended Posts

Posted

Ola pessoal eu queria fazer um programa em que é para fazer registos ligados a uma base de Access isso tudo bem, e domino isso, mas queria também inserir imagens na base de dados e nao tou a conseguir alguem me podia mostrar um exemplo ou explicar como se faz? ja procurei na net e encontrei algumas coisas mas para vb.net e isso nao me ajudou pk é um pouco diferente.

Espero a vossa ajuda, e brigado 😕

Posted

Boas :

Na Bd

Fazes  |todos os dados que queres inserir  | + |Caminho onde se encontra a foto|

Ex. |Nome| |Morada| |idade| + |Pasta da foto|

Apartir do momento em que o sistema lê os dados é só carrega-lo na Picture.

Até+

Programadorvb6

Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.

Posted

Boas :

Na Bd

Fazes  |todos os dados que queres inserir  | + |Caminho onde se encontra a foto|

Até+

Programadorvb6

Nao sei como se faz muito bem isso, acho que dá para fazer de duas maneiras guardar imagens na base de dados ah uma que guarda mesmo na base de dados do access e ah outra em que o access só guarda o caminho do ficheiro e a imagem é guarda na pasta do programa. o problema é que ja ando a quase dois dias a pesquisar e nao consigo fazer nada desses dois por isso é que queria a vossa ajuda mais no codigo

Posted

Boas :

Na Bd

Até+

Programadorvb6

Faz da maneira que o Programadorvb6 disse porque da outra maneira a tua base de dados fica-te enorme e não vale a pena...

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

Posted

Para guardares a imagem numa bd, tens q ter um campo do tipo binário, para poderes serializar e deserializar a imagem para dentro e fora da bd.

eu ja tenho o campo definido como binario mas nao guarda para lá a imagem, tenho a ferramenta "image" ligada a base de dados e tou a carregar uma imagem para a ferramenta image so que nao guarda aparece como se nao tivesse posto imagem. podes darme mais uma ajudinha? tuturiais e isso na net nao tenho encontrado e tou com isto um pouco a zero 😕

• 4 weeks later...