Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas

eu tenho uma thread para fazer varios desenhos no picturebox, o problema é que quero fazer com que ela faça restart ou mesmo acabe...ou seja que seja possivel chamar essa mesma thread no decorrer do programar varias vezes, quantas vezes eu quiser....

Dim threadbomba As New Thread(New ThreadStart(AddressOf animacaobomba))

declaro a thread

depois tenho programado para quando clicar no f a animaçao da bomba (thread) começa a ser exectuda....

faço as animaçoes da bomba usando a thread pra fazer refresh a animação

no fim da animaçao da bomba eu chamo o

threadbomba.abort()

se depois clicar outra vez no f da me este erro

http://img2.imageshack.us/img2/2450/img1twe.jpg

alguem me pode ajudar???

cumpz

Posted

Primeiro, uma thread é tipo como as pessoas, só vive uma vez. Depois de morrer kaput não há renascimentos nem nada do género.

Portanto metes a parte de criar a thread (para alem de começar a sua execução) quando clicas no f.

"Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !"

Sign on a computer system consultant's desk

Posted

Ola,

O que precisas é  fazer uma classe que geralmente se chama worker thread.

Se procurares no google por isso existem varios exemplos.

Basicamente poes a tua thread a correr um loop infinito e dentro desse loop testas qd queres que ele termine ou execute qq coisa.

Depois atraves de metodos publicos alteras as variaveis que testas no loop.

Assim o thread só morre qd tu quiseres.

SeeSharpTec

Posted

eu tou a perceber o teu ponto de vista....mas acho que ha um outra forma para resolver o meu problema...

porque o meu problema esta quando eu inicio uma thread...ele executa-a bem...mas se exectutar a 2 thread ele sobre poem a primeira....pelo menos a nivel grafico...(tou a falar em desenhar numa picturebox)

deveria haver uma maneira de executar a 1ª thread e logo de seguida, se quissesse, podesse executar a 2º sem estas entrarem em conflito de variaveis

Posted

Se queres q uma thread execute e pare, para outra depois começar a executar, não precisas de 2 threads a executar código paralelo, podes fazer tudo numa com código sequencial.

O facto das duas sobreporem o resultado é pq as picture box n são thread safe, esse mecanismo tens q ser tu a implementar como for necessário p ti.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos