jpaulino Posted May 8, 2009 at 10:44 PM Report #262522 Posted May 8, 2009 at 10:44 PM Saiba como trazer novos valores ao seu negócio, ao seu projecto ou à sua Equipa, a partir de ferramentas de desenvolvimento de fácil utilização, rapidez e qualidade. Com estas sessões webcasts poderá dar início a uma carreira, acrescentar uma nova competência ao seu curriculum, rever matérias ou simplesmente estrear-se num hobby divertido - agora, tudo depende de si! Registe-se em cada uma das sessões webcast para receber o respectivo link de acesso 26 Maio 2009 Desenvolvimento de aplicações em Equipa Como utilizar o Visual Studio 2008 e quais as ferramentas adicionais necessárias para desenvolver de forma fácil e em qualidade: testes Unitários, testes de Carga, Code Profiling, Gestor de fontes, utilitários, entre outros, para facilitar o seu desenvolvimento. 27 Maio 2009 Desenvolvimento de Aplicações Web utilizando o VS2008 Saiba como utilizar o Visual Studio 2008 na criação de aplicações Web de forma fácil e rápida, utilizando ASPX, AJAX, Dynamic Controls, Data Binding, controlos de navegação e de autenticação. Saiba como em poucos clicks pode criar uma aplicação funcional. 02 Junho 2009 Desenvolvimento de Aplicações Cliente utilizando WPF, C# e Visual Studio 2008 As aplicações instaladas no seu pc perderam interesse? Será que continuam a fazer sentido? Saiba como utilizar o Visual Studio 2008 na criação de aplicações Cliente Rico, de forma fácil e rápida, utilizando: Windows Presentation Foundation, LINQ, ClickOnce Deployment, Enterprise Library, entre outros. 03 Junho 2009 Utilize WCF para construir aplicações com uma camada reutilizável Múltiplos clientes? Múltiplos Interfaces de trabalho? Como resolver o problema? Saiba como utilizar Windows Comunication Foundation na construção de aplicações orientadas a serviços. Orador: Pedro Rosa Developer Advisor Microsoft Portugal
Joca Posted May 15, 2009 at 08:54 PM Report #264518 Posted May 15, 2009 at 08:54 PM Nunca visualizei nenhum webcast porque tenho as seguintes dúvidas: - aparentemente o registo só é para poder visualizar o video ao mesmo tempo que outros (certo? ? ) - vai ser necessário pagar alguma coisa depois de termos acedido com o nosso endereço de email? - existem transcrições do que é dito ao longo dos videos (ou outro tipo de material de acompanhamento)? Podes esclarecer estes pontos?
jpaulino Posted May 15, 2009 at 09:34 PM Author Report #264523 Posted May 15, 2009 at 09:34 PM Os webcasts são gratuitos e podem ser vistos em directo. Daí a necessidade de registo e do email, porque podes ir colocando questões, que normalmente são respondidadas no fim. És também avisado a faltar pouco tempo (não me lembro quanto!) O material de acompanhamento, apresentação ou código, é muitas vezes indicado o link para download e complementam a apresentação. Os webcasts depois dicam disponíveis on-demand, ou seja, a pedido, o que quer dizer que podes descarregar o video em qualquer altura. Isto passados alguns dias ou semanas. Existem todos os dias webcasts, obviamente em inglês, e eu vejo bastantes (quase sempre on-demand). Sinceramente aconselho bastante a todos e espero conseguir também lá estar (já estou registado). Ainda por cima o Pedro Rosa é altamente!
SLIFE Posted March 1, 2011 at 09:49 PM Report #372127 Posted March 1, 2011 at 09:49 PM Boas jpaulino Por acaso não sabes quando existirá mais webcasts? De preferencia em portugues, mas se for ingles tambem já era bom. Se souberes de alguma coisa, agradecia. Gostei da ideia. Cpts SJC Sandro Coelho
jpaulino Posted March 1, 2011 at 10:27 PM Author Report #372142 Posted March 1, 2011 at 10:27 PM Em Português acho que não (pelo menos não tenho conhecimento), em Inglês conheco três grande sites: Microsoft WebCasts (tens muitos em Protuguês - Brasil) http://www.microsoft.com/events/webcasts/ondemand.mspx Tech-Ed (muitos conteudos gratuitos) http://www.msteched.com/ MSDev (vários videos/cursos gratuitos) http://www.msdev.com/
Recommended Posts