Sarevok Posted May 8, 2009 at 08:17 PM Report #262479 Posted May 8, 2009 at 08:17 PM Boa noite a todos, estou a criar um browser mmorpg do zero em php e mysql. O problema é que queria implementar uma funcionalidade muito usada nos jogos mais comuns, que é: A pessoa ataca, mas as tropas do jogador demoraram um tempo x a chegar ao sitio. Portanto os calculos e tudo mais só poderá ser feito quando chegarmos a "current time + x". Qual acham que seria a melhor forma de fazer isto? já pensei em algumas soluções, uma delas seria criar uma nova thread por cada acção com timmer, a thread ficava a dormir "x" tempo e executava as coisas nessa altura. Como podem adivinhar, esta solução tem algumas falhas.. Espero que tenham percebido a duvida.. lol, foi um dia longo, por isso n tou a escrever mt bem 😛
yoda Posted May 9, 2009 at 04:06 PM Report #262641 Posted May 9, 2009 at 04:06 PM Boas, Guardas o timestamp calculado de chegada do ataque na base de dados, e quando for feito algum request ao servidor que envolva de alguma forma valores associados a esse ataque, verificar se este já chegou ao destino e calcular os novos valores. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
Sarevok Posted May 11, 2009 at 07:09 PM Author Report #263102 Posted May 11, 2009 at 07:09 PM Boas, Guardas o timestamp calculado de chegada do ataque na base de dados, e quando for feito algum request ao servidor que envolva de alguma forma valores associados a esse ataque, verificar se este já chegou ao destino e calcular os novos valores. A tua ideia deu-me uma ideia parecida, espero que funcione! tks!
scorch Posted May 11, 2009 at 07:11 PM Report #263105 Posted May 11, 2009 at 07:11 PM Se funcionar, depois diz como resolveste. PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.
infopc Posted May 11, 2009 at 08:08 PM Report #263141 Posted May 11, 2009 at 08:08 PM Se tiveres acesso a um servidor só para ti (ou com shell) o melhor é programares uma imapi ou um programa em cron que te faça os calculos, assim não sobrecarregas o servidor web, caso não tenhas o melhor é guardares na BD o inicio e o fim da acção e sempre que alguém faz um requesta este tido de acção processas a informação, na minha opinião eu ia para a imapi. Fica Bem. O que não tem solução, solucionado esta...
Recommended Posts