Jump to content

implementar ataque com timer (text mmorpg)

Recommended Posts

Posted

Boa noite a todos, estou a criar um browser mmorpg do zero em php e mysql. O problema é que queria implementar uma funcionalidade muito usada nos jogos mais comuns, que é:

A pessoa ataca, mas as tropas do jogador demoraram um tempo x a chegar ao sitio. Portanto os calculos e tudo mais só poderá ser feito quando chegarmos a "current time + x".

Qual acham que seria a melhor forma de fazer isto?

já pensei em algumas soluções, uma delas seria criar uma nova thread por cada acção com timmer, a thread ficava a dormir "x" tempo e executava as coisas nessa altura. Como podem adivinhar, esta solução tem algumas falhas..

Espero que tenham percebido a duvida.. lol, foi um dia longo, por isso n tou a escrever mt bem 😛

Posted

Boas,

Guardas o timestamp calculado de chegada do ataque na base de dados, e quando for feito algum request ao servidor que envolva de alguma forma valores associados a esse ataque, verificar se este já chegou ao destino e calcular os novos valores.

A tua ideia deu-me uma ideia parecida, espero que funcione!

tks!

Posted

Se tiveres acesso a um servidor só para ti (ou com shell) o melhor é programares uma imapi ou um programa em cron que te faça os calculos, assim não sobrecarregas o servidor web, caso não tenhas o melhor é guardares na BD o inicio e o fim da acção e sempre que alguém faz um requesta este tido de acção processas a informação, na minha opinião eu ia para a imapi.

Fica Bem.

O que não tem solução, solucionado esta...