Jump to content

Recommended Posts

Posted

Eu quero posicionar um form por cima da barra de tarefas, mas como ela nunca tem tamanho fixo como posso saber o tamanho actual para posicionar correctamente o form.

dreams.each do |dream|

dream.make_it_happen

end

Posted

Não é isso, quero mostrar um simples form com um tamanho pequeno para mostrar uma mensagem como os anti-vírus, gtalk.

dreams.each do |dream|

dream.make_it_happen

end

Posted

Para veres a funcionar, mete um botão numa Form, e atribuí-lhe o seguinte código:

Dim Offset As Integer = 5

Me.Left = Screen.PrimaryScreen.WorkingArea.Width - Me.Width - Offset
        Me.Top = Screen.PrimaryScreen.WorkingArea.Height - Me.Height - Offset

O código "autoexplica-se", mas de qualquer maneira tamos cá para as perguntas.

EDIT: Se o problema é a form ter de arrancar já com esta localização.... Form_Load.

EDIT2: Meti o offset para oferecer um melhor controlo. Aqui o offset é o afastamento da janela em relação ao canto inferior direito da área de trabalho.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Posted

Para veres a funcionar, mete um botão numa Form, e atribuí-lhe o seguinte código:

Dim Offset As Integer = 5

Me.Left = Screen.PrimaryScreen.WorkingArea.Width - Me.Width - Offset
        Me.Top = Screen.PrimaryScreen.WorkingArea.Height - Me.Height - Offset

O código "autoexplica-se", mas de qualquer maneira tamos cá para as perguntas.

EDIT: Se o problema é a form ter de arrancar já com esta localização.... Form_Load.

EDIT2: Meti o offset para oferecer um melhor controlo. Aqui o offset é o afastamento da janela em relação ao canto inferior direito da área de trabalho.

É isso tudo, obrigado.😛

Agora só falta fazer a animação para fazer aparecer e desaparecer. Mas isso já está planeado. :\

dreams.each do |dream|

dream.make_it_happen

end