Carloz Posted May 8, 2009 at 04:18 PM Report #262414 Posted May 8, 2009 at 04:18 PM Nome: TextFindIT Versão: 2.0 Data: 2009 Descrição: Permite procurar texto em vários ficheiros e pastas simultaneamente, incluindo ficheiros que não são de texto. Demonstração: Ver video de demonstração. Copyright: Desenvolvido por Carlos Raposo. crwld.org @ 2009 Este trabalho está licenciado por uma licença da Creative Commons. Visite: creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/ para mais informações. Requisitos: Win XP/Vista/7; .NET Framework 3.5. Download: TextFindIT (última versão) Download do código: [C# 2008] TextFindIT (versão 1.5) Awards/Reviews Beyond Search:"This is a one trick search pony." Downloadtube.com editor team:"Use this smart and handy tool to easily search for a text string inside the content of all the files in a directory." Downloadtube.com video tutorials with TextFindIT installation:TextFindIT Installation Video Tutorial Log: 2.0 -> Updates automáticos; -> Nova janela: Opções; -> Possibilidade de criar um registo da busca; -> Melhoramentos gráficos; -> Opção “Hidden files” adicionada; -> Opção “Accurate search” removida; -> Possibilidade de procurar por todas as keywords ou apenas uma; -> Copy/Paste corrigido; -> Selecção "Right click" corrigida; -> Os resultados agora são sempre mostrados, mesmo quando a busca é cancelada; -> Função de cancelamento de busca melhorada; -> Outras alterações menos importantes. 1.5 -> A funcionar para ficheiros PDF (usando colorpilot.com/pdflibrary.html); -> Pode-se agora usar a tecla 'Del' para remover uma extensão da lista; -> Resolução dos problemas que ocorriam entre as extensões; -> As keywords são agora separadas por vírgulas em vez de espaços; -> Novo icon, disponibilizado livremente por Artua.com; -> Melhoramentos gráficos; -> Instalação é agora necessária. 1.4 -> Corrigido bug em que a pasta principal não era incluída na pesquisa. 1.3 -> Possibilidade de pesquisar por keywords; -> Janela do log re-desenhada; -> Alguns melhoramentos. 1.2 -> Case sensitive funciona agora com os nomes dos ficheiros; -> Função cancel melhorada; -> Corrigido um erro com o log. 1.1 -> Case sensitive; -> Extensão geral (.*); -> Adicionado o path e as extensões ao log; -> ‘Enter’ para adicionar extensão; -> Catch erros ao aceder aos ficheiros. "Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV)
fnds Posted May 8, 2009 at 07:06 PM Report #262465 Posted May 8, 2009 at 07:06 PM Interessante a ideia! É pena é não funcionar, tentei pesqueisar por "print" na pasta que tem os meus scripts de python e não encontro nada :/
M6 Posted May 8, 2009 at 08:20 PM Report #262483 Posted May 8, 2009 at 08:20 PM Esse tipo de programas torna-se realmente útil quando permite pesquisa baseado em expressões regulares. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
fnds Posted May 8, 2009 at 08:47 PM Report #262494 Posted May 8, 2009 at 08:47 PM Também pensei nisso!
Carloz Posted May 8, 2009 at 09:59 PM Author Report #262511 Posted May 8, 2009 at 09:59 PM É pena é não funcionar, tentei pesqueisar por "print" na pasta que tem os meus scripts de python e não encontro nada :/ Estranho. Comigo tem funcionado sempre. Puseste accurate search? Tens a certeza que pesquisaste mesmo "print"? Puseste a extensão a pesquisar? Esse tipo de programas torna-se realmente útil quando permite pesquisa baseado em expressões regulares. Como assim? "Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV)
fnds Posted May 8, 2009 at 10:32 PM Report #262518 Posted May 8, 2009 at 10:32 PM Estranho. Comigo tem funcionado sempre. Puseste accurate search? Tens a certeza que pesquisaste mesmo "print"? Puseste a extensão a pesquisar? só não puz accurate.Já agora qual é a diferença com e sem isso? Como assim? P.E. em vez de pesquisares por "google" pesquisas usando uma expressão regular.Edit:estanho agora já deu.
Carloz Posted May 8, 2009 at 10:39 PM Author Report #262520 Posted May 8, 2009 at 10:39 PM só não puz accurate. Já agora qual é a diferença com e sem isso? Por exemplo quando um ficheiro de texto tem um 'enter' ele usualmente lê '\r\n', o que não coincide com um 'enter' na caixa de texto que é só '\n'. Assim, sem o accurate search ele remove o '\r' de modo a facilitar a busca. É por isso que é melhor nao estar activo. P.E. em vez de pesquisares por "google" pesquisas usando uma expressão regular. Edit:estanho agora já deu. Já tou a ver. Contudo, o meu objectivo inicial era pesquisar texto em ficheiros de texto, uma coisa simples. As vezes da jeito. Edit:estanho agora já deu. Melhor =) "Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV)
M6 Posted May 9, 2009 at 08:59 PM Report #262731 Posted May 9, 2009 at 08:59 PM [...] Como assim? Em vez de pesquisares por texto concreto, pesquisas por uma expressão. Vê aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Express%C3%A3o_regular 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
Carloz Posted May 9, 2009 at 09:17 PM Author Report #262738 Posted May 9, 2009 at 09:17 PM Em vez de pesquisares por texto concreto, pesquisas por uma expressão. Vê aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Express%C3%A3o_regular Sim já tinha visto. 😕 Tenho estado a pensar é que seria util pesquisar keywords em vez de uma string exacta, mas não sei muito bem como aplicar o conceito ao programa. "Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV)
Carloz Posted May 10, 2009 at 04:33 PM Author Report #262837 Posted May 10, 2009 at 04:33 PM Tenho estado a pensar é que seria util pesquisar keywords em vez de uma string exacta, mas não sei muito bem como aplicar o conceito ao programa. Ja fiz um updatezinho. Assim fica mais util 😕 "Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV)
Carloz Posted June 29, 2009 at 07:31 PM Author Report #275629 Posted June 29, 2009 at 07:31 PM Nova versão: 1.5 -> A funcionar para ficheiros PDF (usando colorpilot.com/pdflibrary.html); -> Pode-se agora usar a tecla 'Del' para remover uma extensão da lista; -> Resolução dos problemas que ocorriam entre as extensões; -> As keywords são agora separadas por vírgulas em vez de espaços; -> Novo icon, disponibilizado livremente por Artua.com; -> Melhoramentos gráficos; -> Instalação é agora necessária. "Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV)
Carloz Posted September 9, 2009 at 12:15 AM Author Report #286174 Posted September 9, 2009 at 12:15 AM Nova versão: 2.0. "Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV)
bioshock Posted September 13, 2009 at 03:39 PM Report #286778 Posted September 13, 2009 at 03:39 PM Pelo layout e pelos updates que tens vindo a fazer, parece-me muito porreiro! Parabéns!
pedrotuga Posted September 13, 2009 at 04:06 PM Report #286783 Posted September 13, 2009 at 04:06 PM Isto tinha-me passado despercebido. Dá para abrir a partir de right click no numa pasta do windows explorer? Isso é uma killer feature.
Carloz Posted September 13, 2009 at 09:22 PM Author Report #286846 Posted September 13, 2009 at 09:22 PM Pelo layout e pelos updates que tens vindo a fazer, parece-me muito porreiro! Parabéns! Obrigado 😉 Isto tinha-me passado despercebido. Dá para abrir a partir de right click no numa pasta do windows explorer? Isso é uma killer feature. É uma boa ideia. Estava a pensar implementar um sistema semelhante numa outra aplicação que estou a desenvolver, mas não me tinha ocorrido fazê-lo com este projecto. Vamos ver o que se arranja 🙂 . Obrigado. Cumps "Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV)
Recommended Posts