Jump to content

Recommended Posts

Posted

boa noite cambada 😛

estou a tentar passar data pelo url e tenho o seguinte form

<form method="GET">
	Inserir Categoria: <input type="textbox" name="addCat" size="10" lenght="10"/>
	<a href="page2.php?">Adicionar</a><br/><br/></form>

quando escrevo na caixa de texto, e carrego no Enter o url aparece page2.php?addCat=textoqueEscrevi

se carregar no link não, que estou a fazer de errado? com o post passa-se exactamente a mesma coisa lol

sei que deve ser nabice minha, desculpem lá  :wallbash:

Posted

Eu faria assim:

<form name="formXPTO" method="POST" action="page2.php">
Inserir Categoria: <input type="textbox" name="addCat" size="10" lenght="10"/>
<a href="#" onclick="document['formXPTO'].submit()">Adicionar</a>
<br/><br/>
</form>

Knowledge to the masses

Posted

isso não é javascript document.etc  ?

de qualquer das maneiras com o php como é que vou buscar o texto que o user meteu?

já tentei meter um action e também não consigo ir buscar o valor, porque o form não tem botao de submit... é através de link  😛

Posted

provavelmente tens de meter um action para a pagina onde o form vai mandar os dados...

e depois para ir buscar os dados da textbox basta fazeres por exemplo:

$var = $_GET['addCat'];

espero ter ajudado...  😛

Posted

isso não é javascript document.etc  ?

de qualquer das maneiras com o php como é que vou buscar o texto que o user meteu?

já tentei meter um action e também não consigo ir buscar o valor, porque o form não tem botao de submit... é através de link  😛

Mete o form como eu disse o javascript que meti ali é para o LINK se comportar como um botão de submit, ou seja aquele código apenas diz ao link para fazer submit do form, depois na página que tens mencionada na action, neste caso a page2.php metes assim por exemplo:

<?php
echo $_POST['addCat'];
?>

Knowledge to the masses

Posted

não querendo dar uma resposta errada, mas acho que se fizeres assim também funciona

(assumindo que o link está dentro da tag form)

<a href="javascript:this.parent.submit();">Submeter</a>

Fica Bem

O que não tem solução, solucionado esta...

Posted

Depois diz qualquer coisa...

ya funcionou, consigo passar a variavel para a segunda pagina, mas depois da segunda para a terceira ela perde-se, não sei porque  :bored:

edit, problem solved B) venham os próximos  😛

Posted

mais uma dúvidazita,

consigo usar o POST para ir buscar um valor de um dropdown menu? ou há alguma maneira própria para saber o selected dos dropdowns?

e visto que o empty ja n funciona como é que se evita que um form seja submetido com campos em branco?

Posted

Tudo que envias duma form recebes via $_POST mas faz o seguinte, na 2ª página mete apenas

<?php
phpinfo();
?>

Isto vai-te mostrar as config. do servidor e ao fundo da página as variáveis que recebeu...assim como as do _POST

Knowledge to the masses