black Posted May 7, 2009 at 09:01 AM Report #262046 Posted May 7, 2009 at 09:01 AM Boas…. Estou com um problema com os dll… estou a tentar fazer um browser, porem se fizer o download de algum exemplo ou ate mesmo se fizer um browser com o wizard, é apresentado um erro, informando que falta o “ieframe.dll” e depois dá-me sempre um erro no código navigate…. Alguém me pode dizer o que tenho de instalar? Ou o que tenho de fazer? .:: C ::. .::Haskell::. .::VB::. .::PHP::.
vbtipo Posted May 7, 2009 at 06:16 PM Report #262195 Posted May 7, 2009 at 06:16 PM Vi esta mensagem neste site http://www.kankeidbm.com/blog/file-not-found-ieframe-dll-1 vê lá se resolve o teu problema. File Not Found ieframe.dll\1 por Aldinei Sampaio - — posted at 28/03/2007 11:45 Última modificação 28/03/2007 11:45 Esta mensagem de erro ocorre ao tentar abrir um projeto VB6 que tenha um ou mais forms que usem o componente WebBrowser (Microsoft Internet Controls), após instalar o Microsoft Internet Explorer 7 no computador. Para resolver este problema, siga os seguintes passos: - Remover arquivos OCA (c:\WINDOWS\system32\ieframe.OCA , c:\WINDOWS\system32\shdocvw.OCA ...) - Adicionar uma nova referência ao componente no projeto VB6 (Project/components; na guia Controls, clique em Browse e selecione c:\WINDOWS\system32\shdocvw.DLL) - Salve o projeto, feche-o e abra-o novamente. Em alguns casos, pode ser necessário reinserir o componente WebBrowser no(s) form(s). Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.
programadorvb6 Posted May 9, 2009 at 09:00 AM Report #262573 Posted May 9, 2009 at 09:00 AM Boas. Olá Black. Não percebo com que finalidade queres fazer um browser, eu proprio já o fiz , mas quando acabei cheguei á conclusão que era trabalho perdido... estando por isso a fazer uma coisa que anteriormente já foi 'Inventada' , e onde a nossa aplicação ficará dependente se por acaso novas versões do IE darem para o lado torto, ficará sem acesso ao potencial das respectivas Dll etc.. Esta é a minha opinião. Até+ Programadorvb6 ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.
Recommended Posts