Jump to content

Recommended Posts

Posted

Saudações,

tenho um projecto em mente que visa gerir de uma maneira muito simples um complexo desportivo

e vinha junto de vocês pensar na melhor maneira para ter uma função qualquer no form de gestão de alunos para mostrar e editar os meses que foram pagos, percebem ?

estava a pensar nesta maneira:

http://img228.imageshack.us/img228/8185/mesesj.jpg

ao carregar em editar:

http://img412.imageshack.us/img412/1319/pagos.jpg

se não fui explicito peço que diagm o que não perceberam e se puderem dar uma ajuda agradeço.

desde já obrigado.

Posted

é um pouco diferente do que pretendo, porque esse exemplo diz o valor a ser pago e eu quero ter vários valores, que serão os meses.

alguns dos programas desse site estão disponíveis para download em algum sitio ?

Posted

Estas a usar alguma base de dados?

Se sim podias criar um procedimento mensal (automático ou manual) que criasse numa tabela algo do género: ALUNO|MÊS|PAGO|MONTANTE|DATA (etc)

Depois bastava usar SQL para filtrar conforme pretendesses.

SELECT * FROM tabela WHERE PAGO='True'

Knowledge to the masses

Posted

Eu tenho uma aplicação desse género e o que fiz, uma vez que usava Access, foi criar uma crosstab query que permite criar um vista do género:

Nome  |jan|fev|mar|abr|mai|...

-----------------------------------------

Joao  | x | x |  |  |  | ...

Jorge  | x | x | x |  |  | ...

-----------------------------------------

Depois só precisas de filtrar por ano e é fácil de visualizar.

Para registar abro um novo form com dois botões de navegação nos meses e uma combo para os anos. Só é preciso de seleccionar os meses que quero registar e carregar em gravar.