passado Posted May 5, 2009 at 07:39 PM Report #261679 Posted May 5, 2009 at 07:39 PM Pessoal eu tenho uma coluna com checkbox´s (criado por codigo) e agora queria no final colocar apenas naquela coluna um botao, como e que posso fazer isso? ja tentei varias maneiras e nao consigo o que tenho ate agora é: Imports System.Data.SqlClient Public Class msgbox_contactos ' Declaração de variáveis privadas Private da As SqlDataAdapter Private ds As DataSet Private empnome, IDempresa As String Private sel As New DataGridViewCheckBoxColumn Private bt As New DataGridViewButtonCell Sub New(ByVal str As String, ByVal str2 As String) InitializeComponent() ' Actribuição do valor passado à variável privada IDempresa = str empnome = str2 End Sub Private Sub msgbox_contactos_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Me.Text = "Contactos associados a: " & empnome 'Texto de ligação à base de dados Dim myConnectionString As String = (Contactos_Sofio.My.Settings.BDSofioConnectionString) ' Cria uma nova ligação à base de dados Dim connection As New SqlConnection(myConnectionString) ' Cria um novo SqlDataAdapter que servirá para actualizar o DataSet Dim SQL As String = "SELECT ID_Contacto, Cargo, Nome FROM Contactos WHERE ID_Empresa='" & IDempresa & "'" da = New SqlDataAdapter(SQL, connection) ' Cria um novo DataSet, ou seja, uma representação em memória da informação ds = New DataSet ' Coloca a informação da tabela definida no DataSet da.Fill(ds, "Contactos") ' Define que a fonte de dados da DataGridView é a nossa DataSet ' criando automáticamente as colunas e linhas de dados Me.DataGridView1.DataSource = ds.Tables("Contactos") ' Limpa a ligação à base de dados. Não é necessário fechar a ligação ' porque esta não foi aberta através do comando .Open() connection = Nothing 'Configura Aparencia With DataGridView1 'Texto Cabeçalho .Columns(0).HeaderText = "ID" .Columns(0).Visible = False ' .Columns(3).HeaderText = "T. Empresa" '.Columns(4).HeaderText = "T. Pessoal" '.Columns(5).HeaderText = "Tlm. Empresa" '.Columns(6).HeaderText = "Tlm. Pessoal" 'Propriedades .Columns(0 To 2).ReadOnly = True .ColumnHeadersDefaultCellStyle.Alignment = DataGridViewContentAlignment.MiddleCenter .Columns.Add(sel) .Columns(3).HeaderText = "Apagar?" End With End Sub End Class Mostro o codigo todo da from porque pode ter algum erro de construcção uma vez que é a primeira vez que estou a fazer assim xD
passado Posted May 6, 2009 at 01:25 AM Author Report #261771 Posted May 6, 2009 at 01:25 AM Pessoal só tenho uma duvida já, tenho o evento cellclick com a função delete mas queria que ele so assumise o cellclick nas celulas de uma coluna que eu queira, como posso fazer isso?
passado Posted May 6, 2009 at 01:32 AM Author Report #261772 Posted May 6, 2009 at 01:32 AM ja esta resolvido, ja agora aqui fica a resolução Private Sub DataGridView1_CellClick(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.DataGridViewCellEventArgs) Handles DataGridView1.CellClick If (DataGridView1.Rows(e.RowIndex).Cells(3).Selected) Then msgbox("") End If End Sub
Recommended Posts