Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom dia J. Paulino

Se calhar eu estou a começar a casa pelo tecto,

Iniciei-me na programação à cerca de 2 meses, como vês sou um caloiro,

Mas achei muito interessante este forum. Se me permites Iria colocar algumas dúvidas que tenho.

O que eu pretendo é sobretudo criar uma aplicação que me permita a ligação a bases de dados para consulta, com tabelas criadas na própria aplicação ou com acesso a tabelas criadas no access. para isso coloco a minha questão, qual a linguagem que devo utilizar vb ou outra, e se for vb qual a melhor vb.net, vb? ou seja pretendo saber por onde devo começar, que seja mais fácil para quem iniados na programação?

obrigado

Posted

Assim a questão já é diferente 😞

Existem diversas linguagens de programação que podes utilizar, mas se tens alguns conhecimento de vb (mesmo que sejam limitados) podes usar perfeitamente vb.net para isso.

Tens alguns exemplos, livros e artigos que podem ajudar-te a dar os primeiros passos, especialmente se Inglês não for um problema para ti.

Microsoft Press E-Book | Microsoft Visual Basic 2008 Express Edition

[VB.NET] Livros gratuitos (pdf)

[VB.NET] Webcasts (vídeos) de Aprendizagem em Visual Basic 2005

Lista de Artigos na Wiki

No meu blog tens também vários artigos sobre vb.net que explicam detalhadamente, e em Português, como ligar a uma base de dados, apagar registos, inserir registo, etc, etc.