Jump to content

Recommended Posts

Posted

Estou com dúvida nesse programa, e o que estou fazendo não sei se está certo. Me ajudem, por favor. Obrigado pela colaboração.

Um homem chamado Manabu acende e apaga as luzes em um certo corredor

em determinada faculdade. As lâmpadas no corredor são bulbos incandescentes,

e cada lâmpada possui seu próprio interruptor, localizado na parede, abaixo da

lâmpada. Se uma lâmpada está apagada, ela se acende quando o interruptor _e

acionado. Acionando-se o interruptor novamente, a lâmpada se apaga.

Manabu acende e apaga as lâmpadas de uma forma muito peculiar. Se há n

lâmpadas no corredor, ele percorre o corredor n vezes, sendo que cada percurso

consiste em ir até o final do corredor e voltar. As lâmpadas são numeradas de 1

a n e os percursos também são numerados de 1 a n. Manabu só acende e apaga

lâmpadas na ida; na volta, ele não faz nada. As lâmpadas são acesas e apagadas

de acordo com a seguinte regra: no percurso de número i, Manabu aciona os

interruptores cuja posição e divisível por i. Inicialmente, todas as lâmpadas

estão apagadas.

Escreva um programa que simule o comportamento das lâmpadas do corredor.

Seu programa deve receber como entradas o valor de n e o número m de

uma lâmpada, com m entre 1 e n, inclusive. O programa deverá dizer se ao

final dos n percursos a lâmpada termina acesa ou apagada.

Numero de lâmpadas: 10

Lâmpada a ser consultada: 6

Apagada.

Numero de lâmpadas: 2400

Lâmpada a ser consultada: 520

Apagada.

Numero de lâmpadas: 500

Lâmpada a ser consultada: 36

Acesa.

OBS: Em particular, todas as bibliotecas necessárias para executar as funções usadas

pelo programa deverão ser especificadas através de comandos #include.

Não utilize a biblioteca conio.h nem qualquer função desta biblioteca (exemplos:

getch, clrscr). Não utilizar a função system.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.