ultimate Posted May 5, 2009 at 03:20 PM Report #261605 Posted May 5, 2009 at 03:20 PM Ola a todos. Eu preciso para um projecto, de criar uma biblioteca e depois inclui-la no ficheiro main e nao só. Esta biblioteca vai ter todas as declarações globais que vou precisar, sei que preciso de gravar este ficheiro com a extenção .h e depois fazer #include "nome.h" mas nao estou a conseguir por a funcionar... até programas de teste simples tais como main.c #include <stdio.h> #include "soma.h" void main(){ printf("%i", soma(2, 4)); //obteremos o resultado 4 } soma.h #include <stdio.h> int soma(num1, num2){ int resultado; resultado = num1 + num2; return(resultado); } não está a funcionar... estive a ler, e talvez o problema esteja nos compiladores, mas se assim for como posso resolver isso? P.S: estou a usar visual Studio 2008, e a programar em C
TheDark Posted May 5, 2009 at 03:54 PM Report #261616 Posted May 5, 2009 at 03:54 PM "não está a funcionar" não é muito detalhado. O que queres dizer com isso? Desaparecido.
ultimate Posted May 6, 2009 at 01:58 PM Author Report #261856 Posted May 6, 2009 at 01:58 PM dá erro de compilaçao... diz que não encontra o ficheiro "nome.h"
Metaluim Posted May 6, 2009 at 08:33 PM Report #261953 Posted May 6, 2009 at 08:33 PM mas aonde é que está definido o nome.h e aonde é que estás a incluí-lo? ou estás a referir-te ao soma.h? tu ao incluíres desta maneira: #include "ficheiro.h" o ficheiro.h tem que estar no mesmo directório que o ficheiro onde vais incluí-lo, neste caso, o main.c
Recommended Posts