Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas .

Eu quero fazer um sistema de encriptação em C#, mas quero coloca-lo numa class para que possa ser re-utilizado . O metodo da Hash da password é em MD4 .

O codigo que para já tenho na class é o seguinte :

using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Security.Cryptography;

namespace Mono.Security.Cryptography {

public abstract class MD4 : HashAlgorithm {

protected MD4 () 
	{
		// MD4 hash length are 128 bits long
		HashSizeValue = 128; 
	}

public static new MD4 Create () 
	{
		// for this to work we must register ourself with CryptoConfig
		return Create ("MD4");
	}

public static new MD4 Create (string hashName) 
	{
		object o = CryptoConfig.CreateFromName (hashName);
		// in case machine.config isn't configured to use any MD4 implementation
		if (o == null) {
			o = new MD4Managed ();
		}

return (MD4) o;
	}
}
}

A minha duvida é , se falta alguma coisa na class e como ligar a class ao form de login .

Obrigado

Posted

Assim de imediato, não tens o HashCore e o HashFinal definidos, e penso que é necessário. Depois provavelmente precisas de definir um provider.

"Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !"

Sign on a computer system consultant's desk

Posted

Assim de imediato, não tens o HashCore e o HashFinal definidos, e penso que é necessário. Depois provavelmente precisas de definir um provider.

E onde é que eu tenho de colocar isso ? :s

Posted

Isso é em Sha .

Eu preciso mesmo que seja em MD4 .

Eu não disse para copiares o exemplo. Disse para te instruíres um pouco no assunto, neste caso sobre a classe HashAlgorithm.

Represents the base class from which all implementations of cryptographic hash algorithms must derive.

"Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !"

Sign on a computer system consultant's desk

Posted

Eu não disse para copiares o exemplo. Disse para te instruíres um pouco no assunto, neste caso sobre a classe HashAlgorithm.

Eu tinha uma feita em MD5 , e a MD4 é completamente diferente .

Suponho que também seja muito diferente desta em SHA .

Posted

não sei o que esquemas de assinatura digital.

não falei em esquemas.

na minha optica quando se juntam palavras como Criptografia e  MD4 ,MD5, sha , tendo a entender um objectivo ... my bad.

podes usar no que quiseres. aliás, normalmente usam para assinar (passowds, urls, ficheiros, bla bla bla) e verificar a assinatura. .. Ops mas isso não é assinatura digital ????

I used to have a life ... but i bought a programmable machine in 1982 ...

Posted

não sei o que esquemas de assinatura digital.

não falei em esquemas.

na minha optica quando se juntam palavras como Criptografia e  MD4 ,MD5, sha , tendo a entender um objectivo ... my bad.

podes usar no que quiseres. aliás, normalmente usam para assinar (passowds, urls, ficheiros, bla bla bla) e verificar a assinatura. .. Ops mas isso não é assinatura digital ????

NÃO

Esquemas – combinação de primitivas e métodos adicionais para a realização de tarefas criptográficas como a cifra e a assinatura digital

exemplos: RSA-OAEP-MGF1-SHA1

o RSA-OAEP-MGF1-SHA1 usa a primitiva de cifra RSA e a função de hash SHA1 para além de outras coisas, como podes ver uma função de hash não é uma assinatura digital !