Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas mais uma vez, venho perguntar se é possivel saltar registos relacionados nas tabelas, devido ao tar a ir buscar a duas tabelas distintas e ter q inserir informaçao dessas duas noutras tres completamente distintas.

cumprimentos

Posted

"Insert into Item (ItemId, FamilyId, TaxableGroupID, SupplierId) Select Cod_Artigo, Cod_Familia, Cod_Iva, Cod_Fornecedor from Artigos e dps meto o que me da erro do genero de where != cod_artigo???? tipo isso

Posted

nao percebi e nao deu

"Insert into Item (ItemId, FamilyId, TaxableGroupID, SupplierId) Select Cod_Artigo, Cod_Familia, Cod_Iva, Cod_Fornecedor from Artigos e dps meto o que me da erro do genero de where != cod_artigo???? tipo isso

E se puseres só a condição diferente (!= ou <>) ?

select * from tabela where campo != condicao

Posted

Experimenta assim, imagina q n queres artigos com o id 5000 nem 6000 (a parte do 6000 é só para teres um exemplo de 2 codigos, podes fazer só com um tb):

Insert into Item (ItemId, FamilyId, TaxableGroupID, SupplierId)

values(

Select Cod_Artigo, Cod_Familia, Cod_Iva, Cod_Fornecedor

from Artigos

where cod_artigo != 5000 and cod_artigo != 6000

)

Eu não testei, mas n deve andar longe disto.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos

Posted

isso nao vai dar mas eu vou testar isso, pk so com a query normal ele diz me que tem de haver registos relacionados fora de uma tabela q nao ta ai sequer

Posted

Olá,

Olha, faz uma coisa. Passa para aqui o sql das duas tabelas. Só para eu conseguir perceber como é que tens as coisas. E depois diz exactamente o que queres ir buscar a essas tabelas.

Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana... embora não haja certezas quanto ao primeiro.