b1nar10s Posted May 4, 2009 at 06:33 PM Report #261329 Posted May 4, 2009 at 06:33 PM Olá, Verifico que aqui a tendência é Siemens. Eu tenho preferência por Allen-Bradley e acho a filosofia Siemens intragável, aliás como todo o software alemão em geral. Se alguém quiser partilhar ideias, conhecimentos, etc. sobre AB estou à disposição. :-) Um abraço a todos / David 🙂
jpaulino Posted May 4, 2009 at 06:58 PM Report #261334 Posted May 4, 2009 at 06:58 PM Verifico que aqui a tendência é Siemens. Eu tenho preferência por Allen-Bradley e acho a filosofia Siemens intragável, aliás como todo o software alemão em geral. Aqui, mas não é geral, eu gosto muito mais de Allen Bradley do que Siemens. Eu utilizo bastante os dois, e são ambos muito fiaveis (isso não está em causa), mas para diagnostivo imediato de um problema, não tem qualquer comparação. A filosofia do Simatic Manager e das suas várias janelas para Hardware, Variáveis, Ladder/STL, etc, complicam bastante quem utiliza várias aplicações em simultâneo. Além disso no Allen Bradley trabalhamos online e não necessitamos de sair para editar a aplicação. Em temos de capacidade a Allen Bradley, como por exemplo um CLX5000, é muito superior, e podemos ter diversas aplicações em simultâneo a funcionar sem qualquer problema e com óptimos tempos de ciclo. São apenas algumas diferenças, mas existem muito mais, e pessoalmente vejo poucas vantagens para a utilização dos autómatos da Siemens! (perdoem-me os fâs da Siemens 🙂 )
nokPT Posted May 4, 2009 at 08:51 PM Report #261379 Posted May 4, 2009 at 08:51 PM A Siemens é o maior fabricante de automação a nível mundial, portanto é natural haver mais tópicos relacionados com Siemens, porque há mais aplicações Siemens. A Siemens tem um suporte técnico nacional, horrível, horrível não inexistente, portanto é natural haver mais tópicos relacionados com Siemens, porque a AB responde muito muito melhor. Mas fica por cá que toda a ajuda é útil. Ricardo Timóteo
Clairvoyant Posted May 5, 2009 at 10:14 AM Report #261503 Posted May 5, 2009 at 10:14 AM Pela minha pequena experiência, a Allen Bradley oferece um revés algo forte relativamente à Siemens, que passa pelo preço. Em geral é mais cara, excepção talvez para algumas soluções, e embora sejam capazes de oferecer um desconto maior do que a Siemens para integradores, é complicado convencer o cliente final a aceitar um orçamento mais caro, quando ainda por cima existem menos programadores para AB no mercado europeu, limitando assim as opções em termos de contratação nos técnicos de manutenção do cliente. Não vou comentar a facilidade de implementação de código, porque a minha experiência com AB nesse campo é virtualmente nula, mas não me pareceu nada de muito complicado, bastando apenas uma adaptação à sintaxe deles. Creio que a questão do preço e o facto de não conhecer qualquer escola em Portugal que forme em linguagens diferentes da Siemens faz com que exista uma pequena apetência para AB no mercado europeu. Agradeço qualquer correcção ao que expus aqui. A minha perspectiva é esta, que surgiu quando tive de fazer comparações de orçamentos entre os dois fabricantes. Não é fácil justificar ao cliente final um acréscimo de custo numa solução que não é melhor em termos de fiabilidade, e pela qual se encontram menos profissionais no mercado.
nokPT Posted May 5, 2009 at 06:45 PM Report #261657 Posted May 5, 2009 at 06:45 PM Depende do que estás a vender: peças ou soluções/sistemas. Se estás a vender um sistema, o custo do autómato é só uma parte do sistema, o custo do software de programação, a dificuldade do desenvolvimento, a rapidez de desenvolvimento, a facilidade de debug, a resposta do suporte técnico e a tua resposta perante o cliente são outras parte importantes do sistema. Se ponderares todos os custos, chegas há conclusão que mesmo em sistemas que a Siemens é mais barata se calhar não compensa. A facilidade de implementação do código, só se percebe depois de começar a trabalhar e por qualquer motivo temos que voltar ao Siemens (ou outra marca). E não concordo contigo quando dizes: Não é fácil justificar ao cliente final um acréscimo de custo numa solução que não é melhor em termos de fiabilidade, e pela qual se encontram menos profissionais no mercado. Nunca tive dificuldade, também não vendo por preço, vendo qualidade, serviço, disponibilidade... Mas cada um tem os seus clientes tipo/alvo, se calhar tenho sorte... Ricardo Timóteo
Clairvoyant Posted May 6, 2009 at 10:36 PM Report #262005 Posted May 6, 2009 at 10:36 PM A minha experiência foi limitada no tempo, e na altura em que se sentiu a entrada da crise. Pelo que soube indirectamente, o mercado em Portugal é bastante diferente do Americano, por exemplo, em que practicamente não se discutem preços. Quer-se uma solução que funcione, seja robusta, e pronto. Aqui, o que vi nessa altura foi um esmifrar de preços que nunca pensei exitir nesta área. Mas bem, estando cá para aprender, isso significa também rever as minhas posições se estiverem incorrectas, e por isso, agradeço quando sou corrigido.
George Posted March 21, 2020 at 04:20 PM Report #617668 Posted March 21, 2020 at 04:20 PM Em 04/05/2009 às 15:33, b1nar10s disse: Olá, Verifico que aqui a tendência é Siemens. Eu tenho preferência por Allen-Bradley e acho a filosofia Siemens intragável, aliás como todo o software alemão em geral. Se alguém quiser partilhar ideias, conhecimentos, etc. sobre AB estou à disposição. :-) Um abraço a todos / David 🙂 Boa tarde, David. Sou novo neste ambiente. Busco por informações para solucionar um problema de licença do Rslogix500. caso possa me ajudar, agradeço. Estou utilizando um máquina virtual na qual estão instalados Rslogix500 e o Factory View Studio ME Ediction, os quais estão sem licença. Para ativar o RSlogix500 estou utilizando o VFD emulador de drive de disquete, porém a licença não está movendo e dá erro. Como faço para ver se há uma licença instalada ou se a nova sobrescreve a antiga? Quanto ao Factory View pode me dizer se consigo também uma licença por algum emulador de drive? desde já agradeça.
M6 Posted March 22, 2020 at 11:56 AM Report #617679 Posted March 22, 2020 at 11:56 AM 19 hours ago, George said: Boa tarde, David. Sou novo neste ambiente. Busco por informações para solucionar um problema de licença do Rslogix500. caso possa me ajudar, agradeço. Estou utilizando um máquina virtual na qual estão instalados Rslogix500 e o Factory View Studio ME Ediction, os quais estão sem licença. Para ativar o RSlogix500 estou utilizando o VFD emulador de drive de disquete, porém a licença não está movendo e dá erro. Como faço para ver se há uma licença instalada ou se a nova sobrescreve a antiga? Quanto ao Factory View pode me dizer se consigo também uma licença por algum emulador de drive? desde já agradeça. Contacta o fabricante, de certo saberão ajudar-te. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now