Jump to content

Recommended Posts

Posted

boas

estou a ter probs em inserir imagens...

bom, localmente no wampserver, tenho a pagina a funcionar bem, mas no servidor sempre que tento inserir uma imagem da-me os seguintes erros:

Warning: move_uploaded_file(../imagens/13SchibCO100.JPG) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream: Permission denied in D:\vhosts\TERMOFILM.PT\httpdocs\admin\insert_form.php on line 99

Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to move 'C:\WINDOWS\Temp\php36E9.tmp' to '../imagens/13SchibCO100.JPG' in D:\vhosts\TERMOFILM.PT\httpdocs\admin\insert_form.php on line 99

porque é que localmente ele insere bem as imagens mas no servidor nao?

pelo que eu percebi dos erros, ele diz que eu n tenho permissoes...

cumps.

Posted

Exacto, pelo que ,e parece tens um problema de permissões.

É vulgar em determinadas empresas de alojamento as permissões estarem  a 755. Em linux existe um sistema de permissões que não existe em Windows. Se estás a programar em Windows provavelmente nunca te deste conta.

Eu uso linux, mas a minha directoria está numa partição em ntfs, assim, se arrancar com a máquina em windows, continuo a ter acesso à informação. Como tal, também não tenho os meus ficheiros com as permissões correctas.

O que eu faço é, através do programa ftp que uso (gftp) faço um chmod à directoria, dando-lhe permissões de escrita.

Experimenta e depois diz qualquer coisa, porque às vezes estares a mudar permissões pode ter consequências. Mas vamos começar devagar. ;-)

Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana... embora não haja certezas quanto ao primeiro.

Posted

boas estrucida, obrigado pela resposta...

eu ja tinha visto as permissoes pelo ftp e esta tudo a 777... foi por isso que eu nao percebi porque é que me dava erro nas permissoes...

Posted

mesmo as permissões da directoria?

e já viste o tamanho dos ficheiros de upload? não estarás a tentar fazer upload de ficheiros muito grandes?

Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana... embora não haja certezas quanto ao primeiro.

Posted

Esse erro diz respeito a permissões de escrita, se fosse um servidor linux chmod 777 e problema resolvido, em windows n faço a menor ideia como corrigir, aconselhava-te a contactar o administrador do servidor e tentar perceber como está configurada a tua conta.

O que não tem solução, solucionado esta...

Posted

boas...

depois de muito  :wallbash: acho que consegui resolver o problema...

bom, o meu codigo de upload é:

$file_name_trim=str_replace(" ", "_", $file_name);
							$new_image_url="ftp://$ftpuser:$ftppass@$ftpserver/httpdocs/imagens/$last_id$file_name_trim";

if (move_uploaded_file($_FILES['image_file']['tmp_name'], "$new_image_url"))
{
	$query="UPDATE $table SET caminho='$new_image_url' WHERE id=$last_id";
								execute_query($query);
								header("Location: $link");
								exit;
							}
							else
							{
								echo "<p><font color='red'>Erro ao carregar o ficheiro</font></p>";
							}

dantes na variavel $new_image_url tinha: "imagens/$id$file_name_trim"... e eu modifiquei...

acham esta soluçao viavel?

cumps.