subkiller Posted May 4, 2009 at 03:34 PM Report #261259 Posted May 4, 2009 at 03:34 PM boas estou a ter probs em inserir imagens... bom, localmente no wampserver, tenho a pagina a funcionar bem, mas no servidor sempre que tento inserir uma imagem da-me os seguintes erros: Warning: move_uploaded_file(../imagens/13SchibCO100.JPG) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream: Permission denied in D:\vhosts\TERMOFILM.PT\httpdocs\admin\insert_form.php on line 99 Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to move 'C:\WINDOWS\Temp\php36E9.tmp' to '../imagens/13SchibCO100.JPG' in D:\vhosts\TERMOFILM.PT\httpdocs\admin\insert_form.php on line 99 porque é que localmente ele insere bem as imagens mas no servidor nao? pelo que eu percebi dos erros, ele diz que eu n tenho permissoes... cumps.
estrucida Posted May 4, 2009 at 06:24 PM Report #261324 Posted May 4, 2009 at 06:24 PM Exacto, pelo que ,e parece tens um problema de permissões. É vulgar em determinadas empresas de alojamento as permissões estarem a 755. Em linux existe um sistema de permissões que não existe em Windows. Se estás a programar em Windows provavelmente nunca te deste conta. Eu uso linux, mas a minha directoria está numa partição em ntfs, assim, se arrancar com a máquina em windows, continuo a ter acesso à informação. Como tal, também não tenho os meus ficheiros com as permissões correctas. O que eu faço é, através do programa ftp que uso (gftp) faço um chmod à directoria, dando-lhe permissões de escrita. Experimenta e depois diz qualquer coisa, porque às vezes estares a mudar permissões pode ter consequências. Mas vamos começar devagar. ;-) Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana... embora não haja certezas quanto ao primeiro.
subkiller Posted May 5, 2009 at 08:18 AM Author Report #261474 Posted May 5, 2009 at 08:18 AM boas estrucida, obrigado pela resposta... eu ja tinha visto as permissoes pelo ftp e esta tudo a 777... foi por isso que eu nao percebi porque é que me dava erro nas permissoes...
estrucida Posted May 5, 2009 at 01:42 PM Report #261559 Posted May 5, 2009 at 01:42 PM mesmo as permissões da directoria? e já viste o tamanho dos ficheiros de upload? não estarás a tentar fazer upload de ficheiros muito grandes? Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana... embora não haja certezas quanto ao primeiro.
subkiller Posted May 5, 2009 at 01:44 PM Author Report #261560 Posted May 5, 2009 at 01:44 PM sim, as permissoes da directoria tambem estao em 777... e o tamanho dos ficheiros nao é muito grande...
infopc Posted May 5, 2009 at 05:33 PM Report #261641 Posted May 5, 2009 at 05:33 PM Esse erro diz respeito a permissões de escrita, se fosse um servidor linux chmod 777 e problema resolvido, em windows n faço a menor ideia como corrigir, aconselhava-te a contactar o administrador do servidor e tentar perceber como está configurada a tua conta. O que não tem solução, solucionado esta...
subkiller Posted May 11, 2009 at 05:27 PM Author Report #263065 Posted May 11, 2009 at 05:27 PM boas... depois de muito acho que consegui resolver o problema... bom, o meu codigo de upload é: $file_name_trim=str_replace(" ", "_", $file_name); $new_image_url="ftp://$ftpuser:$ftppass@$ftpserver/httpdocs/imagens/$last_id$file_name_trim"; if (move_uploaded_file($_FILES['image_file']['tmp_name'], "$new_image_url")) { $query="UPDATE $table SET caminho='$new_image_url' WHERE id=$last_id"; execute_query($query); header("Location: $link"); exit; } else { echo "<p><font color='red'>Erro ao carregar o ficheiro</font></p>"; } dantes na variavel $new_image_url tinha: "imagens/$id$file_name_trim"... e eu modifiquei... acham esta soluçao viavel? cumps.
Recommended Posts