pfilipao Posted May 4, 2009 at 03:09 PM Report #261244 Posted May 4, 2009 at 03:09 PM boas, estou a desenvolver um painel de administração e quero fazer o seguinte: quando o admin vai inserir um produto aparecem 2 combo box. Numa as categorias e na outra as sub categorias mas no inicio a das subcat esta inactiva. Só quando seleccionar a categoria e que a combo das subcat fica disponivel com as subcategorias correspondentes à categoria seleccionada. Não sei se estarei a fazer o post na zona correcta mas como ñ faço a menor ideia de como fazer isto e com que linguagem decidi postar aki ? espero terme feito entender e agradeço mt uma ajudinha 😄
mohican Posted May 12, 2009 at 12:34 AM Report #263229 Posted May 12, 2009 at 12:34 AM vou tentar explicar, não mexo com javascript há uns tempitos.. tens de criar um evento onchange e puxar um funcao, tipo <select name="selectName" onchange=getData()> depois nessa funcao tens de guardar o valor numa var var select = me.selectName.options[selectName.selectedIndex].value" depois fazes a comparacao com switch p ex. switch (select) { case x: //activa outra combo com o conteudo desejado break; case y: //activa outra combo diferente com outro conteudo break; ... and so on... a informacao que queres mostrar em cada uma das combos parece-me que será melhor guarda-la em arrays, depois populas as combos com ciclos, dependendo das opções escolhidas pelos users espero ter ajudado 😛 p.s. penso q em ie isto funciona diferente, em vez de value, usa .text... corrijam-me se estiver errado
Recommended Posts