Guest Posted May 4, 2009 at 11:38 AM Report #261185 Posted May 4, 2009 at 11:38 AM Boas. Estou com um problema em mãos e gostaria que me ajudassem. Tenho um computador que neste momento está como servidor doméstico (neste momento, está apenas como servidor de ficheiros). Ele está a correr Windows server 2003, mas tem vindo a sofrer com grandes problemas de software. Está sempre a crashar (como é headless, penso que reinicie sozinho). Devido a esta situação, estava a pensar instalar o Linux Fedora 10 no server. As tarefas pretendidas seria servidor de ficheiros, de impressão e webserver, por agora. Contudo, sou novo no mundo do Linux e precisava de umas ajudas. Já pesquisei bastante em tutoriais e sites na net. Contudo, tenho ainda algumas dificuldades em lidar com o Samba. Se alguem souber de algum tutorial ou que tenha algum server a correr Linux, que me desse uma pequena ajuda. Aqui vão as configurações do server: Processador: Pentium 4 3.4 GHz HT RAM: 1.5 G DDR Discos: Disco 1: 160 GB ATA (Aloja Sistema Op. e software) ; Disco 2: 500 GB SATA (Aloja ficheiros dos pc's na rede) ; Disco 3: 500 GB SATA (Aloja ficheiros dos pc's na rede) Motherboard: Asrock (não me recordo do modelo) Drives: Gravador DVD ; Disquetes Obrigado pela atenção. Cumpz. 😉
djthyrax Posted May 4, 2009 at 06:26 PM Report #261326 Posted May 4, 2009 at 06:26 PM Porque é que não lhe espetas com um win2k3 fresquinho e o configuras bem configuradinho? Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!