Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom dia

Estou aqui com uma dificuldade.

Tenho uma aplicação e VB.NET, que corre sobre ORACLE. Os objectos de conexão e de leitura de dados, são todos criados manualmente. Até aqui tudo bem....

Habitualmente, sirvo-me do Word para criar relatórios, mas, é um processo bastante demorado.

Estou a começar a integrar crystal reports... mas, ele pede-me a password cada vez que tento gerar o relatório... tal não devia acontecer porque no viewer eu defini todos estes parâmetros (pwd, user, bd)... o que é que estarei a fazer mal?

Ideias?

Obrigado

Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!

Posted

Quanto à primeira questão

Sim...., o problema é que ele provavelmente cria-me uma segunda conexão quando estou a criar o report em designview....e deve ser aí que berra...

Relativamente à 2 questão...nop..ainda não... pareceu-me que o reports tinha mais potencial....

algum link ai à mão onde abordem isto?

Abraço

Posted

Não tenho um link que fale nisso, mas provavelmente se procurares encontras com alguma facilidade. Podes no entanto ver alguma informação,exemplos, screenshots sobre os Microsoft Reporting Services aqui (http://www.gotreportviewer.com/).

Pessoalmente acho:

- Mas rápidos a carregar a informação (principalmente no primeiro report);

- São ficheiros XML o que nos permite ver o conteudo;

- O expression editor (para criação de fórmulas) usa formulas em VB e tem recurso intellissence;

- O *.rdlc são tecnologia Microsoft e o Crystal Report é COM/ActiveX

Posted

Já nao uso à algum tempo mas podes ver se isto ajuda:

http://www.tek-tips.com/faqs.cfm?fid=4870

Obrigado JPaulino... já está a bombar... ou bem encaminhado...

Talvez opte por criar as duas metodologias... é que para desenhar...ainda não estou bem a ver o da microsoft... um tipo está habituado aos reports do access...

Abraço

Posted

Talvez opte por criar as duas metodologias... é que para desenhar...ainda não estou bem a ver o da microsoft... um tipo está habituado aos reports do access...

Para desenhar ... o que queres dizer com isso ?

Posted

a "desenhar" ou seja a criar a forma do report... ainda nao olhei bem para o da microsoft (confesso), mas vi la uns objectos a que não estou habituado..se calhar foi isso que me confundiu.