denniserra Posted May 3, 2009 at 08:20 AM Report #260960 Posted May 3, 2009 at 08:20 AM Olá a todos!!! Pessoal, estou a trabalhar com Solaris e preciso fazer um "programinha" em Shell Script!!! É assim, eu tenho um commando, que vai me retornar se há processos no servidos pendentes ou não. Se tiver processos pendentes ou seja, retornar resultados, o Shell vai ter que fazer um log disso e enviar por e-mail. (se não retornar nada, não faz nada). O log vai ter a ano, mês, dia, hora e minuto. (porque vai ser executado de 10 em 10 min). Sendo assim como nunca trabalhei com shell script não faço a minima de como se faz isso. NOW=`date '+%Y%m%d%H%M'` ECHO ls -tr sbeaVodSuite* | tail -1 | xargs gzgrep "SshCallProtocol.C-1342>" | awk '{FS=">" ; print $2 }' | uniq -c |grep -v " [1-9] " >> NChekVODRepCommand$NOW.log O máximo que consegui foi isso, só não sei se está certo, e de como se faz o resto. Obrigado pela ajuda Abraço Denni Serra.
denniserra Posted May 5, 2009 at 10:58 AM Author Report #261515 Posted May 5, 2009 at 10:58 AM Olá a todos......já consegui fazer!!! Ficou assim!!! LOGBROKER="Pasta onde se encontra o log" NOW=`date '+%Y%m%d%H%M'` NOWMAIL=`date '+%Y/%m/%d/%H:%M'` FULL=`ls -tr $LOGBROKER/sbeaVodSuite* | tail -1 | xargs grep "SshCallProtocol.C-1342>" | awk '{FS=">" ; print $2 }' | uniq -c |grep -v " [1] " >> Nome do ficheiro + data $NOW.log` LASTFILE=`ls -ltr Nome do ficheiro*.log | tail -1 | awk '{print($9)}'` WC=`cat $LASTFILE | wc -l` if [ $WC = 0 ]; then echo "$WC" echo $LASTFILE rm $LASTFILE exit 1 else mailx -s "Mensagem do Assunto + ($NOWMAIL)." para quem vai o email@onononoo.pt < $LASTFILE rm $LASTFILE exit 0 fi Obrigado mais uma vez Abraço!!! Denni Serra.
Recommended Posts