passado Posted May 2, 2009 at 04:47 PM Report #260869 Posted May 2, 2009 at 04:47 PM Pessoal tou aqui a fazer um programinha para um sorteio, onde sao adicionados nomes e a cada nome é atribuido um ID e eu queria ao clicar no botao sortear que ele fosse a tabela e seleccionasse um regisot aleatorio e o mostrasse numa label, eu ja andei a pesquisar e encontrei como fazer a consulta nao sei e como retornar o resultado na label, alguem me ajuda?
bruno1234 Posted May 2, 2009 at 05:25 PM Report #260874 Posted May 2, 2009 at 05:25 PM Primeiro tens q saber qual é o id que queres, fazes um select do max(id) à tabela. Depois geras um valor aleatorio tendo o max(id) como valor máximo possivel. Dim RandomNumber As Integer RandomNumber = RandomClass.Next(max) // onde max é o inteiro q resultou do select anterior depois fazes um select nome where id=RandomNumber depois fazes um datareader para obteres o resultado e NomeLabel.Text = string q resultou do datareader. Se tiveres alguma duvida sobre como fazer algum destes passos, pesquisa no google por DataReader em Vb .net Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos
passado Posted May 2, 2009 at 05:30 PM Author Report #260875 Posted May 2, 2009 at 05:30 PM Primeiro tens q saber qual é o id que queres, fazes um select do max(id) à tabela. Depois geras um valor aleatorio tendo o max(id) como valor máximo possivel. Dim RandomNumber As Integer RandomNumber = RandomClass.Next(max) // onde max é o inteiro q resultou do select anterior depois fazes um select nome where id=RandomNumber depois fazes um datareader para obteres o resultado e NomeLabel.Text = string q resultou do datareader. Se tiveres alguma duvida sobre como fazer algum destes passos, pesquisa no google por DataReader em Vb .net Eu criei um query na tabela SELECT TOP 1 * FROM Dados WHERE ID >= (RAND() * (SELECT MAX(ID) FROM Dados)) Agora no click do botao tenho de accionar este query e puchar o resultado dele
bruno1234 Posted May 2, 2009 at 05:37 PM Report #260876 Posted May 2, 2009 at 05:37 PM Sim, isso na base de dados até fica melhor. Agora é fazeres a parte do datareader. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos
passado Posted May 2, 2009 at 05:42 PM Author Report #260877 Posted May 2, 2009 at 05:42 PM Sim, isso na base de dados até fica melhor. Agora é fazeres a parte do datareader. Ok, ja consegui 😛 Obrigado Pela dica
Recommended Posts