Juvex Posted May 2, 2009 at 12:27 PM Report #260736 Posted May 2, 2009 at 12:27 PM Dim con1 As New SqlClient.SqlConnection Dim cmd1 As New SqlClient.SqlCommand Dim rd1 As SqlClient.SqlDataReader Dim perfil As String TxtNome2.Enabled = True TxtContacto2.Enabled = True TxtUser2.Enabled = True TxtPass2.Enabled = True RdnAdmin2.Enabled = True RdnOutro2.Enabled = True con1.ConnectionString = ConStr con1.Open() cmd1.Connection = con1 cmd1.CommandText = " SELECT nome, contacto, username, password, tipo FROM Login WHERE username = ('" & Me.TxtNome2.Text & "') " rd1 = cmd1.ExecuteReader rd1.Read() Try If rd1.HasRows Then If TxtNome2.Text = rd1.Item("nome") Then TxtNome2.Text = rd1.Item("nome") TxtContacto2.Text = rd1.Item("contacto") TxtUser2.Text = rd1.Item("username") TxtPass2.Text = rd1.Item("password") perfil = rd1.Item("tipo") Select Case perfil Case "Admin" RdnAdmin2.Checked = True Case "Outro" RdnOutro2.Checked = True Case Else MsgBox("ERRO - User Desconhecido", MsgBoxStyle.Critical) End Select Else MsgBox(" User inexistente! ", MsgBoxStyle.Exclamation) con1.Close() TxtPass2.Enabled = False RdnAdmin2.Enabled = False RdnOutro2.Enabled = False BtnAlterar.Enabled = False End If End If Catch ex As Exception MsgBox(" User inexistente!", MsgBoxStyle.Exclamation) con1.Close() TxtPass2.Enabled = False RdnAdmin2.Enabled = False RdnOutro2.Enabled = False BtnAlterar.Enabled = False Finally con1.Close() End Try eu com este código estou a tentar fazer a leitura dos dados de um utilizador através do nome, e caso o nome exista ele vai buscar tudo o que lhe diz respeito. o meu problema é que ele ao entrar no "HasRows" dá falso, dizendo assim que o utilizador não existe 😛 alguém me pode ajudar?
José Lopes Posted May 2, 2009 at 12:31 PM Report #260738 Posted May 2, 2009 at 12:31 PM parece-me tudo bem... mas ainda podes fazer uma coisa... transforma tudo o que tas a comparar em minusculas ou maiusculas... não exista para aí um problema qualquer... Outra solução.... no debug, pega na instrução e corre-a directamente no sql server...para ver se dá algum erro. Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
Juvex Posted May 2, 2009 at 12:35 PM Author Report #260740 Posted May 2, 2009 at 12:35 PM parece-me tudo bem... mas ainda podes fazer uma coisa... transforma tudo o que tas a comparar em minusculas ou maiusculas... não exista para aí um problema qualquer... Outra solução.... no debug, pega na instrução e corre-a directamente no sql server...para ver se dá algum erro. vou fazer isso 😛 o mais parvo é que ele (programa) nem o utilizador mais simples chamado "Claudia" ele vai buscar :X
José Lopes Posted May 3, 2009 at 11:45 PM Report #261118 Posted May 3, 2009 at 11:45 PM afinal..tu estas pesquisar pelo username...era isso mesmo que querias... reli a tua mensagem e pareceu-me que afinal o objectivo era pesquisar por nome Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
jpaulino Posted May 4, 2009 at 06:28 AM Report #261132 Posted May 4, 2009 at 06:28 AM o mais parvo é que ele (programa) nem o utilizador mais simples chamado "Claudia" ele vai buscar :X Atenção que dessa forma tens de procurar o nome exactamente igual. Se o nome na base de dados estiver como "Claudia Maria" e procurares por "Claudia" não funciona, ou como o José Lopes já disse, atenção às minusculas/maiusculas. Se quiseres procurar por parte do nome deves fazer: " ... username = '%" & Me.TxtNome2.Text & "%'"
José Lopes Posted May 4, 2009 at 08:52 PM Report #261381 Posted May 4, 2009 at 08:52 PM Se quiseres procurar por parte do nome deves fazer: " ... username = '%" & Me.TxtNome2.Text & "%'" isto assim funciona mesmo sem o like?? Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
jpaulino Posted May 4, 2009 at 08:56 PM Report #261386 Posted May 4, 2009 at 08:56 PM isto assim funciona mesmo sem o like?? Devia ser LIKE 🙂
bruno1234 Posted May 4, 2009 at 08:59 PM Report #261390 Posted May 4, 2009 at 08:59 PM Pois, pelo menos em SQL Server só funciona mesmo com o LIKE Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos
Recommended Posts