Jump to content

Benchmarking Ranking Nacional

N3RO

Recommended Posts

Boas pessoal!

Estive a pensar nos últimos dias, e em Portugal não há nenhum portal dedicado apenas a scores de benchmarks e companhia.

Existe sim, várias tabelas classificativas em diversos fóruns nacionais (Techzone, Aquapc, etc.), mas como cada tabela tem classificações diferentes, uma pessoa teria de correr 20 fóruns nacionais para saber em que posição se encontraria a nível nacional.

Como tal, à semelhança doutros países, penso que seria útil e teria mesmo sucesso, a criação de um portal dedicado apenas a scores.

O que necessito: Um sistema de ranking, em que o utilizador tem um formulário de envio do seu resultado para cada uma das categorias (3DMark (01,03 e 06) CPU-Z, Super-PI, entre outros).

Esse formulário teria de ter:

Nome/Nickname;

E-mail;

Descrição do Sistema;

Score;

Link da validação.

Após o envio dos resultados pelo utilizador, um administrador iria comprovar a veracidade do resultado juntamente do link da validação e publicar o resultado.

Cada categoria teria uma página com o seu ranking, e estaria organizada do melhor resultado para o resultado inferior.

Projecto dividido em partes:

Design - a desenvolver por mim

Sistema de notícias* - já desenvolvido

Sistema de ranking - à procura de programador disponível

* - o sistema de notícias, localizado no index.php, será para a publicação de notícias relacionadas com as principais alterações nas tabelas classificativas e outras notícias do mundo do overclocking.

Gostava de saber quem estaria interessado em participar neste projecto. O alojamento e o domínio são tratados por mim.

Cumprimentos,

D.G.

Subscrevo o QuickFire. O sistema de ranking não me parece assim muito difícil de implementar portanto não vejo necessidade de existir um único programador para esse trabalho. Gosto da ideia e o Portugal-a-Programar apoia no que for necessário, no entanto se se trata só do ranking não vejo mesmo necessidade de haver um só programador para esse trabalho.

Tambem estou com testes e exames á porta, tal como o QuickFire, portanto não terei assim muito tempo para aplicar em algo do género. Mesmo assim, no que for possível ajudar, here i am, here we are.  😄

Obrigado a todos pelo feedback.

A ideia é "inovadora" em Portugal e gostava imenso de a por em marcha, contudo, das 3 coisas (design, sistema noticias, sistema ranking) apenas me falta o de ranking, que não sei fazer.

O Radeon Force está interessado em colaborar na aprovação dos resultados.

Se alguem souber de alguém, ou tenha disponibilidade para ajudar ficaria agradecido! 😄

[[]]'s

ok 😄 entao parece que temos dois possiveis ajudantes, o QuickFire e o deathseeker25, que poderão estar disponiveis no espaço de um mês.

Como isto é algo que nao se faz de um dia par o outro, não tenho problema de esperar 😄 o que interessa é que saia um bom site nacional de benchs.

Se entretanto mais alguém quiser juntar-se ao barco que o diga nesta thread 🙂

Todos os participantes no projecto terão direito a um espaço na pagina do staff 😄

[[]]'s

Na melhor das hipóteses, caso haja programador disponível, poderia ser feito assim:

> Área de utilizador, em que o visitante registava-se uma única vez, e a partir da área de utilizador apenas teria de escolher a categoria em que queria submeter o seu score, poupando o trabalho de inserir o seu nome/email sempre que insere um score.

> Na área, o utilizador poderia ver os scores publicados por si.

> Os restantes utilizadores poderiam ver todos os scores submetidos pelo utilizador Y.

Vocês devem estar a pensar: "Este gosta de mandar e não faz nada!" 😄 mas não, tou é a ter ideias mas não as sei por em prática. 😄

Cumps

Claro era mesmo isso que estava a pensar para meter em prática 😄

N3RO, já agora quais eram as categorias que estavas a pensar pôr ?

Separar aquilo por marca de CPU e por cooling ou só por marca?

Tree:

3DMark01 SE:

>Resultados

3DMark03:

>Resultados

3DMark06:

>Resultados

CPU-Z:

AMD:

>Resultados

Intel:

>Resultados

SuperPI:

>Resultados

Ou seja, a única distinção entre hardware seria no CPU-Z, de resto não há distinção.

Além dos softwares acima mencionados, poderão haver mais 1 ou 2.

Cumps 😄

eu gostei do design do projecto está giro....

so falta o programador para o ranking 😄

pois.... mas como o ppl ja referiu , espera 1 beca...as aulas estão acabar....e depois o ppl de ferias....decerto k te ajuda....eu nos proximos tempos não posso...mas já vi que tens ppl apoiar e a contribuir...😄

pois.... mas como o ppl ja referiu , espera 1 beca...as aulas estão acabar....e depois o ppl de ferias....decerto k te ajuda....eu nos proximos tempos não posso...mas já vi que tens ppl apoiar e a contribuir...😄

claro 😄 vamos fazer com tempo 😄 para sair algo de qualidade e com futuro, nao como mtas coisas q se fazem numa semana e dps nao dao nada 🙂

entretanto vou tratando do design e integrar o sistema de noticias 😛

[[]]'s