Jump to content

Recommended Posts

Posted

Eu já trabalhei com HSQLDB, H2DB e 1 cadinho com JavaDB no fundo dão todas no mesmo, só mudas algumas funcionalidades.

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Posted

Este JavaDB parece-me o equivalente em Java para o SQL Express da Ms, estou certo ou errado?

Estás algo errado, são motores bastantes diferentes e não faz muito sentido estar a comparar os dois.

Mas quais são as dúvidas em relação à BD?

Posted

Neste momento ainda não são bem dúvidas.

Ando basicamente à procura de boas prácticas e de exemplos de código.

Acho-lhe piada por ser embedded, ter sido desenvolvida em Java e ser da Sun, mas não consigo encontrar muita informação sobre isto.

Estava a pensar numa aplicação em que juntaria MVC com uma base de dados deste tipo, de preferência o Java DB, dai andar a procura de mais informação.

Posted

Pessoalmente acho o HSQLDB uma melhor opção, pelo menos a nível de liberdade de incluir a BD noutros projectos acho mais versátil e mais fácil. Como a Derby acabas por ter um aumento do tamanho da aplicação por teres de incluir o installer, sem installer senti algumas dificuldades em usar juntamente com a plataforma NetBeans. E não dá para assumir que o utilizador já tem o motor instalado.

Posted

Pessoalmente acho o HSQLDB uma melhor opção, pelo menos a nível de liberdade de incluir a BD noutros projectos acho mais versátil e mais fácil. Como a Derby acabas por ter um aumento do tamanho da aplicação por teres de incluir o installer, sem installer senti algumas dificuldades em usar juntamente com a plataforma NetBeans. E não dá para assumir que o utilizador já tem o motor instalado.

Installer?

Como assim?

Posted

Pessoalmente acho o HSQLDB uma melhor opção.

H2DB é melhor xD já testei as duas e embora sejam muito parecidas a H2 tem algumas vantagens como performance, para além disso para ai de 2 em 2 meses saem novas versões. Os devs de H2 são os originais de HSQL mas que depois não satisfeitos com o caminho seguido resolveram fazer como tinha idealizado.

Para mim H2 é a meu SGBD para java preferido não o troco por nada xD

Posted

H2DB é melhor xD já testei as duas e embora sejam muito parecidas a H2 tem algumas vantagens como performance, para além disso para ai de 2 em 2 meses saem novas versões. Os devs de H2 são os originais de HSQL mas que depois não satisfeitos com o caminho seguido resolveram fazer como tinha idealizado.

Para mim H2 é a meu SGBD para java preferido não o troco por nada xD

Conheces alguma boa documentação sobre H2?

Livros?

Posted

Livros não mas o site tem muita coisa, desde exemplos, a API e SQL sintaxe, bem como a explicação te todos os recursos.

SQLite não é tão usado em Java por assim perde a portabilidade, com H2 ou HSQL basta usar o jar que é multiplataforma e tá a andar xD