Jump to content

[Duvida] Importar bibliotecas com o Eclipse

Recommended Posts

Posted

Boas tardes.

Nas aulas de programação estamos a usar o Eclipse, no entanto tenho aqui uma duvida:

-> Sera possivel que ao criar um novo Java Project, o eclipse inclua automaticamente as nossas bibliotecas (no meu caso, a acm)?

Isto é, sempre que crio um novo projecto, tenho que adicionar a biblioteca a mão, e eu queria automatizar esse processo.

Aguardo uma dica.

Cump.

M.offspring.R

Posted

Boas.

Ja consegui resolver em parte do problema, no entanto tive outra duvida que irei colocar.

Para resolver este problema eu fiz da seguinte maneira:

1) Fechar todos os projectos abertos

2) Abrir o Window > Preferences

3) abrir o "separador" Java > Installed JRE's

4) Editar o JRE que aparece la

5) Ao clicar 2x, vamos importar .jar externas

6) Imporar a biblioteca que queremos, guardar e ta feito

Desta maneira consegui com que o acm ficasse disponivel quando fizesse um "import acm.*;".

A minha outra dúvida é: Antes de usar o Eclipse, usavamos o BlueJ e neste software tinhamos um tipo de "template" ja com os imports que iamos usar predefinidos.

Sera que no eclipse dá para fazer o mesmo? Ao criar uma nova classe, apareça com os imports (que nos desejar-mos)?

Posted

Boas.

então pessoal, alguém me sabe dizer se posso criar "templates" para classes, etc ?

Se der para criar, como faço? Já andei explorando o eclipse e não encontro a opção (no fim é fácil e eu nem a vejo 😛 )...