Jump to content

Recommended Posts

Posted

bom dia,

pssoal, comprei um macbook, nunca tinha usado e dai estar a criar este topico.

para quem tem um, acham que foi uma boa escolha para programação?

e por fim, editores para programação, html, css, php, mysql.. onde posso arranjar isso?

e existe algo similar ao wamp server?

desculpem tanta pergunta  😁

Posted

Penso que é uma boa máquina para programação (é a que uso 🙂 ).

Quanto a editores, uso o MacVim, Eclipse e NetBeans.

Para o WAMP, o MacOSX já vem com o Apache e PHP, só precisas de instalar o MySQL. Também podes instalar o XAMPP, mas pessoalmente não acho a melhor opção (a menos que precises de versões mais recentes das aplicações).

Posted

por agora estou a curtir, acho que o "receio" de não gostar é a grande habituaçao que tenho ao windows e isto é completamente diferente 😁

apache e php já têm? como uso?

abraço

Posted

O Apache pode ser activado em System Preferences -> Sharing -> Web Sharing (ou então no Terminal, fazes apachectl start).

Na tua home deves ter uma pasta Sites onde podes colocar os ficheiros.

Penso que o PHP já está activo, mas para alterares alguma configuração, é só ires à pasta /etc/apache2 que tens lá os ficheiros de configuração.

Posted

(side topic)

Comprei também um MacBook. Chegou na segunda e ontem já deixei de ter o ecra a funcionar. :|

Hoje é feriado e os revendedores parece que não estão abertos para me arranjarem e só segunda é que parece que vou saber mais... Tou mesmo f****** com isto...

Posted

obrigado carlos, sendo assim escuso de encher o so com outras apps 🙂

tharis, tiveste logo o azar de apanhar dia do trabalhador! 🙂

eu comprei o meu no el corte e fiz-lhe um seguro.. caso me irrite e o atire pela janela posso ir trocar por um novo  😁

Posted

(side topic)

Comprei também um MacBook. Chegou na segunda e ontem já deixei de ter o ecra a funcionar. :|

Hoje é feriado e os revendedores parece que não estão abertos para me arranjarem e só segunda é que parece que vou saber mais... Tou mesmo f****** com isto...

Penso que podes exigir que te troquem o portátil, visto que o comprastes há menos de um mês.

Posted

(side topic)

Tens a certeza que isso não é PEBKAC?

<3 life

Posted

Tens a certeza que isso não é PEBKAC?

Absoluta. Já telefonei para a assistência técnica e fiz tudo o que me mandaram e continua igual por isso, agora é levar aos gajos da Interlog ou lá o que é.... :|

Isto é que é um azar do crl.

Posted

O Apache pode ser activado em System Preferences -> Sharing -> Web Sharing (ou então no Terminal, fazes apachectl start).

Na tua home deves ter uma pasta Sites onde podes colocar os ficheiros.

Penso que o PHP já está activo, mas para alterares alguma configuração, é só ires à pasta /etc/apache2 que tens lá os ficheiros de configuração.

não sei como, a pasta etc/apache2 deixou de existir  😉 acho que estraguei isto tudo lol... há maneira de recuperar?